O técnico Fábio Carille exaltou a vitória do Santos por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Marinho e Carlos Sánchez.

O Peixe foi melhor até abrir o placar e depois soube administrar a vitória na etapa final. Sánchez ampliou, de pênalti, nos acréscimos. E Marinho quebrou um jejum de 16 partidas sem gol.

“Bragantino tem trabalho de anos, conjunto, jogadores jovens talentosos. Está no G-4 e na final da Sul-Americana. Sim, temos que reconhecer e ter humildade de falar que não temos um conjunto legal ainda. Foram muitas mudanças ao longo do ano e temos que simplificar, sem inventar muita coisa. Eles têm conjunto e individualidade, como Arthur, Helinho, e trabalho muito bom do Mauricio (Barbieri). Tem ideias e soluções, como o pivô no fim do jogo e zaga bem posicionada. Por isso temos que valorizar demais esses três pontos. Estamos muito mais perto dos nossos objetivos”, disse Carille, em entrevista coletiva.

“Toda vitória nos dá alívio. Cheguei sabendo das dificuldades, problemas. De 12 pontos disputados, ganhamos 9. Só perdemos para o Palmeiras. Estamos ganhando pontos importantes numa reta final e decisiva. Toda vitória dá confiança, tranquilidade, vamos nos conhecendo mais ainda. Hoje Luiz Felipe e Kaiky estrearam comigo. Luiz com seis anos de clube, Kaiky jovem muito promissor. Vamos melhorando com jogadores saindo do departamento médico. Podemos analisar melhor o time e as escolhas jogo a jogo. Temos que valorizar, sim, uma vitória contra equipe que está na final da Sul-Americana”, completou.

Com o resultado, o Santos sobe para a 13ª colocação, com 38 pontos, e aguarda pelos demais resultados da rodada. Na próxima rodada, o Peixe visitará o Atlético-GO no sábado, no Antônio Accioly.