
Na série A, rubro-negro tenta confirmar Libertadores, e Coxa já fugiu do rebaixamento
A permanência do técnico do Coritiba, Paulo César Carpegiani, foi confirmada na tarde desta quinta-feira (24) para a temporada de 2017 pelo presidente do clube, Rogério Portugal Bacellar.
“Além da grande pontuação que tivemos com ele [Carpegiani], o Coritiba passou a ter padrão de jogo. Em função disso, fizemos questão de sua permanência”, explicou o presidente do Coxa.
É a terceira passagem de Carpegiani pelo Coritiba. Ele acumula, em 118 jogos, 58 vitórias, 36 empates e 24 derrotas, um aproveitamento de 59,3% e um total de jogos que o coloca entre os dez técnicos que mais comandaram jogos pelo clube. Na passagem atual pelo Coritiba, Carpegiani tem 24 jogos – oito vitórias, oito empates e oito derrotas.
O time está em décimo quarto no Brasileirão, e na Copa Sul-Americana Paulo César Carpegiani chegou às quartas de final.
No Atlético Paranaense, Paulo Autuori, que tenta confirmar o clube na Libertadores do próximo ano, também teve a sua permanência confirmada para 2017. O time está em quinto lugar do Brasileirão, à frente do Botafogo, que tem os mesmos 55 pontos, e de Cortinhians (54), Grêmio (53) e Chapecoense (52). Os últimos dois jogos do Atlético serão contra o Corinthians fora e contra o Flamengo em casa.