Curitiba - O Cascavel busca a contratação do técnico Tcheco para a sequência da temporada de 2025. Ídolo, o profissional é o “plano número 1” da diretoria para substituir Silvinho Canuto, desligado na última segunda-feira (17) após a precoce eliminação da Serpente na primeira fase do torneio.

A ideia da diretoria do Cascavel é definir o mais rápido possível a chegada de Tcheco ou de um outro profissional. Isso porque o clube volta a campo na quinta-feira (26), em jogo contra o América-MG, pela primeira fase da Copa do Brasil. A bola rola às 19h, no estádio Olímpico Regional.
Ídolo, Tcheco levou Cascavel a histórico vice-campeonato estadual
Tcheco é apontando por muitos torcedores do Cascavel como o maior técnico da história da Serpente. Livre no mercado desde que deixou o Paraná Clube após o fim da participação do Tricolor na elite do estadual, ele goza de prestígio na diretoria da Serpente.
Tcheco comandou o Cascavel entre 2020 e 2022, quando, entre outros feitos, levou o clube ao vice-campeonato estadual em 2021. Todavia, desde que deixou a Serpente, passou por inúmeros times, tais como Azuriz, Caxias, Paraná Clube (duas vezes) e Chapecoense.
No Paraná Clube, fez parte do time que foi campeão estadual da segunda divisão em 2024. Todavia, deixou a instituição e voltou menos de um ano depois e, sem sucesso, não evitou o novo rebaixamento do time para a Série Prata. Em seis jogos, conquistou apenas uma vitória.
Além da Copa do Brasil, o Cascavel disputará a Série D do Brasileirão em 2025.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!