O meia Santi Cazorla foi oficializado nesta segunda-feira como reforço do Al-Sadd, do Catar, equipe treinada por Xavi Hernández. O anuncio foi feito um dia após a despedida do espanhol do Villarreal, por onde atuou na última temporada.

Aos 35 anos, será a primeira experiência do jogador fora do futebol europeu. O clube catari não divulgou informações do contrato.

Cazorla irá reencontrar seu ex-companheiro de Seleção Espanhola, e agora treinador. Junto a Xavi, ele venceu as Eurocopas de 2008 e 2012, e disputou a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

Cazorla se despediu com festa do Villarreal

Entre 2016 e 2018, Cazorla ficou afastado dos gramados por conta de uma grave lesão no tendão de Aquiles, que quase o fez perder o pé. O meia voltou a jogar futebol, mesmo desencorajado pelos médicos, e recebeu o voto de confiança do Villarreal, clube no qual foi formado e é ídolo.

Na temporada 2019/20 da LaLiga, ele deu 18 assistências e ficou atrás apenas de Messi nesse quesito, que deu 33 passes para gol. O Villarreal terminou a competição na 5ª colocação.