Ponta Grossa - Um lance polêmico aos 32 minutos do segundo tempo marcou a derrota do Operário para a Chapecoense por 2×1, nesta segunda-feira (7), pela Série B. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio do árbitro de vídeo no momento da revisão, que durou oito minutos.

Imagens divulgadas pela CBF. (Foto: Reprodução/ CBF)

Naquela altura da partida, o jogo estava empatado em 1×1. Boschillia cobrou falta na grande área e o goleiro da Chape, Rafael Santos, atingiu Fransérgio. A decisão de campo, do árbitro Bruno Pereira Vasconcelos (BA), foi de falta de ataque.

+ Confira todas as notícias do Operário no RIC.com.br!

O VAR Douglas Schwengber da Silva (RS) e o assistente do VAR Andre da Silva Bitencourt (RS) afirmam que o goleiro “Erra o tempo de bola” e atinge o jogador do Fantasma.

O VAR entendeu que havia um possível pênalti, no entanto, o zagueiro Joseph, que supostamente estaria impedido, poderia ter interferido no lance, mas as linhas não foram traçadas. É possível ver, no áudio disponibilizado pela CBF, que os árbitros do VAR dizem “Nós estamos sem linhas”.

Revisão em campo

Na sequência, Bruno Pereira Vasconcelos vai ao monitor para rever o lance e confirma que não houve pênalti em Fransérgio e diz “Choque normal”.

+ VAR “rouba a cena” em jogo do Operário pela Série B; veja o resultado

No momento em que ele diz que não foi pênalti, não seria necessário ver a posição de impedimento, mas ele pede para rever o lance, mesmo sendo orientado pelo VAR que não era necessário. Depois de afirmar que Joseph estava impedido, ele muda a decisão de campo de falta de ataque para impedimento do Operário.

Alex estranhou lance que Operário foi prejudicado

O técnico Alex criticou a arbitragem depois do jogo, em entrevista coletiva. O ex-jogador “achou estranho” o árbitro ir à cabine, tendo em vista que se há impedimento, é assinalado pelo VAR.

É estranho, porque não se chama o VAR para impedimento, e ele falou que foi para o VAR e viu o impedimento. Então é no mínimo estranho, porque se o pessoal que está na cabine já verificou o impedimento, avisa o árbitro e o jogo segue”, declarou o comandante do Fantasma.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

(Foto: Arquivo Pessoal)
Felipe Valente

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.