A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta segunda-feira (20), o áudio da revisão do VAR do Atletiba em um lance de possível pênalti para o Athletico, mas que foi marcada falta para o Coritiba no início da jogada.

Em campo, o árbitro Anderson Daronco não marcou nem a falta de Viveros em Maicon e nem o pênalti de Jacy no atacante colombiano, inclusive assinalando escanteio para o Furacão. Porém, o árbitro de vídeo Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro chama o juiz para rever as duas jogadas.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
Primeiro, a revisão acontece no choque entre Jacy e Viveros na área, onde é constatado que o defensor alviverde não toca na bola e derruba o adversário. “O jogador de branco dá o bote na perna de apoio do atacante, que chuta caído já. O jogador de branco não toca na bola. Te recomendo uma revisão para possível pênalti. O defensor dá uma entrada só no pé de apoio do adversário”, avisa Pablo Ramon.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
Pênalti e falta para os árbitros
Ao ir ao monitor para rever o lance, Daronco confirma a penalidade em cima de Viveros, mas pede para ver também o início da jogada, na dividida do jogador com Maicon.
“O jogador do Coritiba não toca na bola, ok? Ele toca na perna esquerda do jogador do Athletico. Agora preciso saber da origem“, diz o árbitro no campo.
+”Tem que baixar a bola”, dispara Odair sobre Ronier, que provoca nas redes e tem defesa de Mozart
“Tem a disputa ombro a ombro, mas embaixo tem um contato do jogador de vermelho que impossibilita o jogador de branco continuar“, prossegue o VAR.
“Eu considero tiro penal lá na frente, mas na origem existe uma falta no defensor, ok Pablo Ramon?”, avisa Daronco, seguindo para o campo e informando da decisão.
Confira aqui toda a conversa da arbitragem no lance.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!