O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, esteve com representantes de Athletico, Coritiba e Operário, além de outros clubes da Série B, nesta quinta-feira (17). A reunião teve como objetivo discutir temas como a situação financeira dos clubes, contratos de transmissão, logística e fair play financeiro.

Quem representou o Furacão foi o diretor financeiro Márcio Lara. Do lado alviverde esteve o CEO Lucas de Paula, e do Fantasma foi o presidente, Álvaro Góes. O presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Hélio Cury Filho, também marcou presença.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
Dirigentes das 20 equipes da segunda divisão participaram da reunião, que também contou com a presença de vice-presidentes e membros da diretoria da CBF e de presidentes de federações estaduais.
“Foi uma reunião importante, a primeira reunião da nova gestão com todos os clubes da Série B. Essa é a nova cara da CBF, um novo modelo, em que prevalece o diálogo. Então foi importante escutá-los e saber de todas as demandas que os clubes carregam consigo, para a melhoria do futebol“, disse Xaud.
CBF vive novo momento
Com a saída do ex-presidente Ednaldo Rodrigues e a nova gestão de Samir Xaud, a CBF passa por um novo momento, que inclui novas discussões no futebol brasileiro, como as que foram tratadas na reunião. Este foi o primeiro encontro da nova gestão com clubes da Série B.
+ Confira todas as notícias do Operário no RIC.com.br
“Foi fundamental essa primeira reunião com todos os presidentes da Série B e o presidente da CBF (…) Mostra o início de um novo projeto, uma nova era”, disse Mário Marroquim, presidente do CRB.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!