Curitiba - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ttrabalha para implementar o impedimento semiautomático no futebol brasileiro. Curitiba será uma das próximas etapas do projeto, com avaliações previstas na Arena da Baixada e no Couto Pereira, estádios de Athletico e Coritiba respectivamente.

Como parte desse planejamento, a entidade já realizou visitas técnicas a nove estádios que devem receber jogos da Série A de 2026. Entre eles estão Nilton Santos, Maracanã, São Januário, MorumBIS, Arena Barueri, Neo Química Arena e Vila Belmiro.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
A ideia é que até o final do ano mais cinco estádios, além da Arena e do Couto, passem pela vistoria da CBF e da empresa Genius, contratada para implantar a nova tecnologia no Brasil. Mineirão, Arena MRV, Cícero de Souza Marques, Barradão e Arena Fonte Nova também serão analisados em dezembro.
Tecnologia deve estar disponível no começo do Brasileirão
Em Doha, onde participou da cerimônia do prêmio FIFA The Best, na última terça-feira (16), o presidente da CBF, Samir Xaud, ressaltou a relevância da adoção dessa tecnologia para o futebol brasileiro.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
“A implementação do impedimento semiautomático é um passo importante para tornar o futebol mais justo e preciso. Acredito que a tecnologia, quando bem aplicada, fortalece o jogo e valoriza ainda mais o espetáculo. Por isso, já iniciamos esse processo com o objetivo de viabilizar o uso dessa ferramenta no começo do Campeonato Brasileiro“, explicou.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.