Curitiba - A OutField, empresa que detém parte do fundo de investimentos da SAF do Coritiba, está finalizando a compra do Le Mans, clube da França. O CEO do Coxa, Lucas de Paula, é um dos sócios da companhia.

Lucas de Paula, CEO do Coritiba.
Lucas de Paula, CEO do Coritiba. (Foto: JP Pacheco/Coritiba)

Ao lado do dirigente coxa-branca como investidor está Bruno Dancona, dono da Treecorp, que detém 90% da SAF do Coritiba. Além deles, o Le Mans contará com investidores de nomes conhecidos no cenário esportivo mundial, como o tenista Novak Djokovic e os ex-pilotos de Fórmula 1 Felipe Massa e Kevin Magnussen.

+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!

Inclusive, Dancona já aparece nas redes sociais do clube francês, que, ao anunciar a OutField, destacou que a empresa “tem anos de experiência na gestão de grandes clubes brasileiros, como o Coritiba FC”.

Bruno Dancona, dono da SAF do Coritiba, em apresentação no Le Mans, da França
Bruno Dancona (segndo da esquerda para a direita), é um dos novos donos do Le Mans. (Foto: Divulgação/Le Mans)

Coritiba terá ligação com o Le Mans?

Apesar da conexão via fundo, a operação não altera em nada a gestão da SAF do Coxa e o movimento é independente da atuação da OutField. Além disso, Lucas de Paula segue normalmente como CEO do clube.

+ Técnico do Coritiba celebra “jogo perfeito” contra o Vila Nova em Goiânia

Ou seja, os empresários não atuarão em conjunto nas tomadas de decisões no clube. Além disso, não haverá nenhuma ligação ou intercâmbio entre o Alviverde e o Le Mans. A estratégia é diferente, por exemplo, do que John Textor fez com Botafogo e Lyon ou o Grupo City, com Manchester, Bahia e outras equipes.

Empresa atua no Coritiba desde o ano passado

Desde abril Lucas de Paula está no cargo de CEO do clube e a OutField como “parceira estratégica”, com objetivo de aprimorar a gestão do clube e focar em resultados esportivos e financeiros a longo prazo.

Em novembro de 2024, a OutField iniciou um projeto junto ao Coritiba para fortalecer a comunicação entre o clube e o torcedor, o “Coxa ID”. O aplicativo apresenta conteúdos exclusivos, notícias, serviços e foi a primeira ação divulgada entre a empresa e o Coxa.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!