Foto: C.Gavelle, PSG

Torneio é amistoso e de apenas uma partida, normalmente realizada em agosto, no Camp Nou

Buscando ajudar a Chapecoense após a tragédia que resultou na morte de 71 pessoas no último dia 29 de novembro, na Colômbia, o Barcelona convidou ontem (8) a equipe brasileira para a disputa do Troféu Joan Gamper da próxima temporada. O torneio é de caráter amistoso e conta com apenas uma partida, normalmente realizada em agosto, no Camp Nou.

“O Barcelona quer prestar homenagem às 71 pessoas que morreram no acidente e às suas famílias. Por isso, vai trabalhar para que o Troféu Joan Gamper de 2017 seja uma grande homenagem do mundo do futebol para todas essas pessoas, através de diferentes iniciativas em torno deste jogo e que serão reveladas como a aproximação da data”, informou o clube por meio da nota oficial publicada nesta quinta-feira.

“Com o convite da Chapecoense para o Troféu Joan Gamper de 2017, o Barcelona quer colaborar na reconstrução institucional e desportiva do clube e ajudá-lo a recuperar o nível competitivo que possuía”, completou o comunicado.

Confirmação

Hoje, um dia após o convite do clube catalão, o presidente da Chapecoense, Ivan Tozzo, confirmou que os catarinenses farão o amistoso.

“Hoje [quinta] nas redes sociais saiu a notícia que o Barcelona gostaria que nós fôssemos em agosto disputar o Troféu Joan Gamper. É uma alegria muito grande para nós, um privilégio fazer esse jogo e a gente agradece muito a equipe do Barcelona, o povo da Espanha, por fazer esse convite e com certeza nós iremos fazer esse jogo”, Tozzo declarou à rádio catalã RAC1.