O Coritiba viajou até Chapecó, onde encarou e venceu a Chapecoense pela primeira vez na história na Arena Condá. O placar de 2×1 foi construído somente no segundo tempo, com gols de Nicolas Careca e Alex Silva, sendo duas assistências do camisa 10, Josué. Mário Sérgio foi responsável por descontar para os donos da casa na partida que marcou a estreia do gramado sintético no estádio.

Com a vitória, o Coxa segue com 100% de aproveitamento na Série B, com duas vitórias em duas rodadas. O time é o vice-líder da competição, só perdendo para o rival Athletico no número de gols marcados.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
Agora ambos os times voltam a campo na próxima quarta-feira (16), às 20h. O Coxa recebe o Novorizontino, no Couto Pereira, enquanto a Chape viaja até Belém, onde encara o Paysandu, no Mangueirão.
Como foi o jogo
O primeiro tempo foi muito equilibrado. Coritiba e Chapecoense tiveram chances de abrir o placar mas a pouca qualidade criativa no meio de campo dos dois times fizeram com que elas fossem poucas.
Pelo Coritiba, a melhor chance veio dos pés de Ruan Assis (substituto de Lucas Ronier, liberado do jogo por causa do nascimento do seu filho). Após invadir a área e cruzar, o atacante aproveitou o rebote e acertou a rede pelo lado de fora, aos 13 minutos da etapa inicial.
+ Coritiba lança promoção de ingressos para os próximos dois jogos da Série B; veja os valores
Pela Chape, a melhor chance do jogo foi desperdiçada por Marcinho, que apareceu livre na grande área, mas foi traído pelo quique da bola no gramado, que não permitiu uma melhor finalização aos 32 minutos.
No segundo tempo o Coritiba voltou mais ligado na partida. Logo aos três minutos, Nicolas Careca tabelou com Josué e abriu o placar. Dez minutos depois, após duas bolas na trave, Josué encontrou Alex Silva na pequena área. O lateral desviou e ampliou o marcador.
Debaixo de muita chuva, ainda deu tempo para a Chapecoense descontar no marcador. Depois de um cruzamento vindo da esquerda, Mário Sérgio antecipou a marcação e desviou, de leve, para diminuir o placar.
Nos minutos finais o jogo ainda ficou paralizado por causa da falta de luz. Após o retorno, ainda teve mais seis minutos de acréscimo, mas o Coxa conseguiu se defender bem e garantir a segunda vitória na Série B 2025. Porém, antes do fim, aos 59 minutos, Alex Silva ainda recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Ficha técnica
Série B 2025
Rodada 2
CHAPECOENSE 1×2 CORITIBA
Chapecoense
Léo Vieira; Walter Clar, João Paulo, Bruno Leonardo e Mailton; Jiménez (Marlon), Bruno Matias (Italo) e Giovanni Augusto (Thomás); Marcinho (Getúlio), Dentinho (Carvalheira) e Mário Sérgio. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Coritiba
Pedro Rangel; Zeca, Bruno Melo (Maicon), Guilherme Aquino e Alex Silva; Nicolas Careca (Wallisson), Filipe Machado (Geovane), Sebas Gómez e Josué (Carlos de Pena); Gustavo Coutinho (Junior Brumado) e Ruan Assis. Técnico: Mozart.
Local: Arena Condá – Chapecó (SC)
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Edevan de Oliveira Pereira (BA)
VAR: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Gol: Nicolas Careca, 3 do 2º (CFC); Alex Silva, 13 do 2º (CFC); Mário Sérgio, 32 do 2º (CHA).
Cartões amarelos: Nicolas Careca, Júnior Brumado, Alex Silva e Ruan Assis (CFC); Mário Sérgio, Jiménez e Bruno Matias (CHA)
Cartão vermelho: Alex Silva, aos 59 do 2º (CFC)
Público pagante: Não informado
Público total: Não informado
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!