Nesta segunda-feira (2) a Chapecoense recebe o Amazonas, às 18h30, na Arena Condá, pela décima rodada da Série B. A equipe catarinense, que vem de derrota para o Avaí em clássico local, busca a recuperação diante de sua torcida. Já o time amazonense vem embalado pela primeira vitória na competição, diante do Operário, apesar de seguir na ZR.

lance do jogo Avaí x Chapecoense
Chapecoense vem de derrota para o Avaí (Foto: Fabiano Rateke/Avaí FC)

Com 13 pontos, a Chapecoense ocupa no momento a 11ª posição na classificação. E caso vença hoje à noite ultrapassa Athletico, Operário, Avaí e VIla Nova, fechando a rodada em sétimo lugar.

Já o Amazonas defende seu melhor momento na competição até o momento. Isso porque, antes da histórica primeira vitória na Série B sobre o Fantasma, o time vinha de dois empates. Apesar disso, a Onça Pintada segue na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com apenas 7 pontos. E só deixa a faixa de risco para trás caso vença a partida, superando o Botafogo-SP na classificação.

Ficha técnica

Série B 2025
Rodada 10

Chapecoense x Amazonas

Chapecoense
Léo Vieira; Bruno Leonardo, Victor Caetano e João Paulo; Maílton, Bruno Matias, Jiménez, Giovanni Augusto e Walter Clar; Marcinho e Getúlio. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.⁠

Amazonas
Zé Carlos; Thomás Luciano, Jackson, Fabiano e Rafel Monteiro; Castrillón, Larry Vásquez e Nicolás Linares; Kevin Ramírez, Zabala e Henrique Almeida. Técnico: Guilherme Alves.

Local: Arena Condá
Horário: 19h
Árbitro: Daiane Muniz
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Leandro Matos Feitosa
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
Onde assistir: ESPN (TV fechada) e Disney+ (streaming).

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

perfil Luciano Balarotti
Luciano Balarotti

Repórter

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.