Em um duelo direto pelo G4, o Athletico venceu a Chapecoense, por 3×2, na noite desta terça-feira (16), no Arena Condá, em Chapecó, Santa Catarina. A quarta vitória seguida do Furacão na competição foi válida pela rodada 26 da Série B.

O time paranaense abriu o placar no primeiro tempo com Viveros, de pênalti. Nos primeiros sete minutos da etapa final, no entanto, a equipe catarinense conseguiu a virada com gols de Eduardo Doma e Perotti.
Logo na sequência, aos 12 minutos, o Athletico empatou com Léo Derik. A virada rubro-negra ocorreu aos 26, com Viveros, que fez o seu segundo gol na partida. Foi a primeira vez na história que o Rubro-Negro venceu na Arena Condá.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
Com o resultado, o Furacão sobe para 39 pontos, na sexta colocação, agora a apenas dois pontos do G4. Já a Chape ficou em 41 pontos, justamente em quarto lugar.
Na próxima rodada o Athletico enfrentará o Vila Nova, no domingo (21), às 19h, na Arena da Baixada. A Chapecoense fechará a rodada no mesmo dia, mas às 20h30, contra o Cuiabá, fora de casa.
Primeiro tempo
O confronto começou animado em Chapecó, com os dois times buscando o ataque e a vitória. Com menos de um minuto, por exemplo, Dudu já teve a primeira chance para o Furacão, mas o chute foi por cima do gol. Os donos da casa responderam aos oito minutos, com o goleiro Santos precisando fazer uma importante defesa.
+ Cena de novela: ex-Athletico “foge” para o Brasil e aciona clube saudita na Justiça
Na sequência o confronto seguiu equilibrado até que, aos 38 minutos, em um ataque rápido, Viveros foi derrubado pelo goleiro Léo Vieira. Após análise do árbitro de vídeo, foi marcado o pênalti. Na cobrança, aos 42, Viveros converteu. 0x1 no placar que foi para o intervalo.
Segundo tempo
Com dois minutos já saiu o gol de empate da Chapecoense. Após cobrança de escanteio, João Paulo cabeceou a bola na trave. Na sequência, após o chute no rebote, a bola desvia em Eduardo Doma e acaba dentro do gol. 1×1.
Aos sete minutos veio a virada e com dois jogadores da Chape que entraram no intervalo. A defesa rubro-negra vacilou na saída de bola, Ítalo roubou e deu a assistência para Perotti rolar para o fundo da rede. 2×1 no placar.
+ Vitor Roque, do Palmeiras, chama mãe de “vagabunda e interesseira”
Porém a reação do Furacão foi rápida. Aos 12 minutos, após um lançamento longo de Zapelli, Léo Derik ganhou na velocidade da defesa adversária, dominou já tirando do goleiro e depois tocou para o gol. 2×2, em um começo de segundo tempo muito animado em Chapecó.
Aos 26 minutos veio a virada do Athletico. Viveros ganhou na dividida com o zagueiro da Chape e tocou por baixo do goleiro do time da casa. 2×3 no placar.
Nos minutos finais os donos da casa pressionaram em busca de um novo empate, mas o time paranaense soube se defender bem e garantir a quarta vitória seguida na Série B.
+ Athletico aparece ao lado de Flamengo e Palmeiras como times que mais lucraram nos últimos anos
Ficha técnica
Série B
Rodada 26
CHAPECOENSE 2 x 3 ATHLETICO
Chapecoense
Léo Vieira; Eduardo Doma, Bressan (Bruno Leonardo) e João Paulo (Mailson); Everton (Ítalo), Rafael Carvalheira, Bruno Matias (Pedro Martins), Giovanni Augusto e Walter Clar; Marcinho e Neto Pessoa (Perotti). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Athletico
Santos; Arthur Dias, Aguirre e Esquivel; Benavídez, Patrick, Dudu (Luiz Fernando), Zapelli (Raul) e Léo Derik (Léo); Mendoza (Julimar) e Viveros (Leozinho). Técnico: Odair Hellmann.
Local: Arena Condá (Chapecó-SC)
Horário: 21h35
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes: Wallace Muller Barros Santos (RJ) e Marcelo Araujo Ossimo (RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Gols: Viveros (CAP), aos 42/1º; Eduardo Doma (CHA), aos 2/2º; Perotti (CHA), aos 7/2º; Léo Derik (CAP), aos 12/2º; Viveros (CAP), aos 26/2º.
Cartões amarelos: Léo Vieira, João Paulo e Eduardo Doma (CHA); Viveros e Patrick (CAP).
Público total: 10.414 pessoas.
Renda: R$ 306.535,00
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!