Em um duelo direto pelo G4, o Athletico venceu a Chapecoense, por 3×2, na noite desta terça-feira (16), no Arena Condá, em Chapecó, Santa Catarina. A quarta vitória seguida do Furacão na competição foi válida pela rodada 26 da Série B. 

Athletico e Chapecoense se enfrentaram na Arena Condá pela Série B.
Athletico e Chapecoense se enfrentaram na Arena Condá pela Série B. (Foto: José Tramontin/Athletico)

O time paranaense abriu o placar no primeiro tempo com Viveros, de pênalti. Nos primeiros sete minutos da etapa final, no entanto, a equipe catarinense conseguiu a virada com gols de Eduardo Doma e Perotti. 

Logo na sequência, aos 12 minutos, o Athletico empatou com Léo Derik. A virada rubro-negra ocorreu aos 26, com Viveros, que fez o seu segundo gol na partida. Foi a primeira vez na história que o Rubro-Negro venceu na Arena Condá.

+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!

Com o resultado, o Furacão sobe para 39 pontos, na sexta colocação, agora a apenas dois pontos do G4. Já a Chape ficou em 41 pontos, justamente em quarto lugar.    

Na próxima rodada o Athletico enfrentará o Vila Nova, no domingo (21), às 19h, na Arena da Baixada. A Chapecoense fechará a rodada no mesmo dia, mas às 20h30, contra o Cuiabá, fora de casa.

Primeiro tempo

O confronto começou animado em Chapecó, com os dois times buscando o ataque e a vitória. Com menos de um minuto, por exemplo, Dudu já teve a primeira chance para o Furacão, mas o chute foi por cima do gol. Os donos da casa responderam aos oito minutos, com o goleiro Santos precisando fazer uma importante defesa.

+ Cena de novela: ex-Athletico “foge” para o Brasil e aciona clube saudita na Justiça

Na sequência o confronto seguiu equilibrado até que, aos 38 minutos, em um ataque rápido, Viveros foi derrubado pelo goleiro Léo Vieira. Após análise do árbitro de vídeo, foi marcado o pênalti. Na cobrança, aos 42, Viveros converteu. 0x1 no placar que foi para o intervalo.

Segundo tempo 

Com dois minutos já saiu o gol de empate da Chapecoense. Após cobrança de escanteio, João Paulo cabeceou a bola na trave. Na sequência, após o chute no rebote, a bola desvia em Eduardo Doma e acaba dentro do gol. 1×1. 

Aos sete minutos veio a virada e com dois jogadores da Chape que entraram no intervalo. A defesa rubro-negra vacilou na saída de bola, Ítalo roubou e deu a assistência para Perotti rolar para o fundo da rede. 2×1 no placar.

+ Vitor Roque, do Palmeiras, chama mãe de “vagabunda e interesseira”

Porém a reação do Furacão foi rápida. Aos 12 minutos, após um lançamento longo de Zapelli, Léo Derik ganhou na velocidade da defesa adversária, dominou já tirando do goleiro e depois tocou para o gol. 2×2, em um começo de segundo tempo muito animado em Chapecó. 

Aos 26 minutos veio a virada do Athletico. Viveros ganhou na dividida com o zagueiro da Chape e tocou por baixo do goleiro do time da casa. 2×3 no placar.

Nos minutos finais os donos da casa pressionaram em busca de um novo empate, mas o time paranaense soube se defender bem e garantir a quarta vitória seguida na Série B.

+ Athletico aparece ao lado de Flamengo e Palmeiras como times que mais lucraram nos últimos anos

Ficha técnica 

Série B
Rodada 26

CHAPECOENSE 2 x 3 ATHLETICO

Chapecoense
Léo Vieira; Eduardo Doma, Bressan (Bruno Leonardo) e João Paulo (Mailson); Everton (Ítalo), Rafael Carvalheira, Bruno Matias (Pedro Martins), Giovanni Augusto e Walter Clar; Marcinho e Neto Pessoa (Perotti). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Athletico
Santos; Arthur Dias, Aguirre e Esquivel; Benavídez, Patrick, Dudu (Luiz Fernando), Zapelli (Raul) e Léo Derik (Léo); Mendoza (Julimar) e Viveros (Leozinho). Técnico: Odair Hellmann.

Local: Arena Condá (Chapecó-SC)
Horário: 21h35
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes: Wallace Muller Barros Santos (RJ) e Marcelo Araujo Ossimo (RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Gols: Viveros (CAP), aos 42/1º; Eduardo Doma (CHA), aos 2/2º; Perotti (CHA), aos 7/2º; Léo Derik (CAP), aos 12/2º; Viveros (CAP), aos 26/2º.
Cartões amarelos: Léo Vieira, João Paulo e Eduardo Doma (CHA); Viveros e Patrick (CAP).
Público total: 10.414 pessoas.
Renda: R$ 306.535,00

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Robson Martins
Robson Martins

Editor de Esportes

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.