O Operário perdeu para a Chapecoense por 2×0, na noite desta segunda-feira (27), na Arena Condá, em Chapecó. O jogo foi válido pela rodada 34 da Série B 2025.

A Chapecoense abriu o placar em um gol contra de Cristiano e ampliou com Neto Pessoa. Todos os gols saíram no primeiro tempo.
+ Clubes da Série B pedem ajuda financeira à CBF, que vai ceder R$ 50 milhões
Com o resultado, o Operário fica na 13ª colocação, com 42 pontos, a sete pontos da zona de rebaixamento. Já o time catarinense subiu para a segunda colocação, com 57 pontos.
No próximo jogo o Fantasma enfrentará o Vila Nova no domingo (02), às 20h30, no Germano Krüger. A Chapecoense jogará no mesmo dia, às 18h30, contra o Remo, fora de casa.
+ Veja as possibilidades de acesso e rebaixamento na Série B após a 33ª rodada
Primeiro tempo
Logo no começo do jogo, com seis minutos, a Chapecoense conseguiu abrir o placar. Após cruzamento da esquerda, Cristiano tocou de cabeça contra o próprio gol. 1×0 no placar.
Depois do gol, o Fantasma tentou reagir, com Rodrigo Rodrigues tendo duas chances de marcar. Porém, quem mandou a bola na trave aos 36 minutos foram os mandantes, em falta cobrada por Giovanni Augusto.
Até que, aos 41 minutos, saiu o segundo gol da Chapecoense. Após cruzamento da direita, Neto Pessoa cabeceou com facilidade, sem marcação, no canto. 2×0, placar que foi para o intervalo.
Segundo tempo
Aos quatro minutos da etapa final o Operário teve uma boa chance, em falta cobrada por Boschilia que o goleiro adversário defendeu. Porém, o time paranaense não conseguiu pressionar, com a Chape administrando bem o jogo e se defendendo com sucesso.
Aos 28 minutos, quem quase marcou foram os mandantes, mas Elias fez boa defesa. No entanto, como nenhum dos dois ataques conseguiu ter sucesso nos minutos finais, o placar ficou mesmo 2×0.
Ficha técnica
Série B 2025
Rodada 34
CHAPECOENSE 2 X 0 OPERÁRIO
Chapecoense
Rafael Santos; Victor Caetano, Eduardo Doma e João Paulo; Everton (Bruno Leonardo), Rafael Carvalheira, Jorge Jiménez (Pedro Martins), Giovanni Augusto (Márcio Júnior) e Walter Clar; Marcinho (Ítalo) e Neto Pessoa (Perotti). Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Operário
Elias, Diogo Mateus (Ademilson), André, Giraldo e Cristiano; Índio, Zuluaga, Neto Paraíba (Pedro Vilhena) e Boschilia; Rodrigo Rodrigues (Vitor Pernambuco) e Léo Gaúcho (Vinicius Mingotti). Técnico: Alex de Souza
Local: Arena Condá, em Chapecó-SC
Horário: 19h
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ) e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis (RJ)
VAR: Antônio Magno Lima Cordeiro (CE)
Gol: Cristiano-contra (CHA), aos 6/1º; Neto Pessoa (CHA), aos 41/1º.
Cartões amarelos: Giovanni Augusto (CHA); Diogo Mateus, Cristiano e Zuluaga (OPE)
Público pagante: Não divulgado
Público total: Não divulgado
Renda: Não divulgado
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!