O Operário perdeu para a Chapecoense por 2×0, na noite desta segunda-feira (27), na Arena Condá, em Chapecó. O jogo foi válido pela rodada 34 da Série B 2025.

Chapecoense e Operário se enfrentam em Santa Catarina pela Série B 2025. (Foto: Rafael Bressan/Chapecoense)
Chapecoense e Operário se enfrentam em Santa Catarina pela Série B 2025. (Foto: Rafael Bressan/Chapecoense)

A Chapecoense abriu o placar em um gol contra de Cristiano e ampliou com Neto Pessoa. Todos os gols saíram no primeiro tempo.

+ Clubes da Série B pedem ajuda financeira à CBF, que vai ceder R$ 50 milhões

Com o resultado, o Operário fica na 13ª colocação, com 42 pontos, a sete pontos da zona de rebaixamento. Já o time catarinense subiu para a segunda colocação, com 57 pontos. 

No próximo jogo o Fantasma enfrentará o Vila Nova no domingo (02), às 20h30, no Germano Krüger. A Chapecoense jogará no mesmo dia, às 18h30, contra o Remo, fora de casa.

+ Veja as possibilidades de acesso e rebaixamento na Série B após a 33ª rodada

Primeiro tempo

Logo no começo do jogo, com seis minutos, a Chapecoense conseguiu abrir o placar. Após cruzamento da esquerda, Cristiano tocou de cabeça contra o próprio gol. 1×0 no placar. 

Depois do gol, o Fantasma tentou reagir, com Rodrigo Rodrigues tendo duas chances de marcar. Porém, quem mandou a bola na trave aos 36 minutos foram os mandantes, em falta cobrada por Giovanni Augusto.

Até que, aos 41 minutos, saiu o segundo gol da Chapecoense. Após cruzamento da direita, Neto Pessoa cabeceou com facilidade, sem marcação, no canto. 2×0, placar que foi para o intervalo. 

Segundo tempo

Aos quatro minutos da etapa final o Operário teve uma boa chance, em falta cobrada por Boschilia que o goleiro adversário defendeu. Porém, o time paranaense não conseguiu pressionar, com a Chape administrando bem o jogo e se defendendo com sucesso.

Aos 28 minutos, quem quase marcou foram os mandantes, mas Elias fez boa defesa. No entanto, como nenhum dos dois ataques conseguiu ter sucesso nos minutos finais, o placar ficou mesmo 2×0.

Ficha técnica 

Série B 2025
Rodada 34

CHAPECOENSE 2 X 0 OPERÁRIO

Chapecoense
Rafael Santos; Victor Caetano, Eduardo Doma e João Paulo; Everton (Bruno Leonardo), Rafael Carvalheira, Jorge Jiménez (Pedro Martins), Giovanni Augusto (Márcio Júnior) e Walter Clar; Marcinho (Ítalo) e Neto Pessoa (Perotti). Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Operário
Elias, Diogo Mateus (Ademilson), André, Giraldo e Cristiano; Índio, Zuluaga, Neto Paraíba (Pedro Vilhena) e Boschilia; Rodrigo Rodrigues (Vitor Pernambuco) e Léo Gaúcho (Vinicius Mingotti). Técnico: Alex de Souza

Local: Arena Condá, em Chapecó-SC
Horário: 19h
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ) e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis (RJ)
VAR: Antônio Magno Lima Cordeiro (CE)
Gol: Cristiano-contra (CHA), aos 6/1º; Neto Pessoa (CHA), aos 41/1º.
Cartões amarelos: Giovanni Augusto (CHA); Diogo Mateus, Cristiano e Zuluaga (OPE)
Público pagante: Não divulgado
Público total: Não divulgado
Renda: Não divulgado

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Robson Martins
Robson Martins

Editor de Esportes

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.