Curitiba - Depois de conquistar o retorno à elite do futebol brasileiro no ano passado, o Athletico vai se reestruturando para a temporada de 2026. Entre saídas e chegadas de jogadores, o Furacão aos poucos vai “dando a cara” do novo elenco.

Zapelli é um do remanescentes do Furacão. (Foto: Luis Miguel Ferreira/athletico.com.br)

Como disse o próprio técnico Odair Hellmann, que inclusive está próximo de anunciar a renovação, o grupo rubro-negro estava encaminhado desde a Série B, sendo necessário fazer apenas algumas contratações pontuais.

+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!

Com isso, o clube repetiu a fórmula adotada em 2025 e voltou os olhos ao mercado sul-americano para reforçar o elenco, com foco especial em jogadores colombianos — dois já foram contratados até o momento.

Quem chega para reforçar o Athletico?

Até aqui, o Athletico fechou com quatro reforços, sendo dois colombianos e dois brasileiros. Entre os estrangeiros, estão os meio-campistas colombianos Alejandro García, ex-Once Caldas, e Juan Portilla, volante que defendia o Talleres, da Argentina.

+ Paranaense, Brasileirão e Copa do Brasil: veja quando serão as estreias do Athletico em 2026

No cenário nacional, os reforços são Gilberto, jovem promessa que atua como lateral-direito e estava no Palmeiras, e Jadson, sonho da diretoria rubro-negra desde o ano passado, volante que era do Juventude e já passou pelo Furacão.

Quem saiu?

Quem saiu?

A lista de saídas inclui sete atletas, que retornaram aos clubes de origem e outros que tiveram seus vínculos encerrados ou negociados. O atacante Kevin Velasco, por exemplo volta ao Puebla, do México, após o fim do empréstimo, enquanto o o volante Patrick, o atacante Tevis e o zagueiro Tobias Figueiredo retornam ao Santos, Cruzeiro e Fortaleza, respectivamente, na mesma condição.

+ Athletico sai na frente, mas toma gol no final em estreia na Copinha

O lateral-esquerdo Fernando foi negociado com o Ceará e o atacante Alan Kardec não teve o contrato renovado. Além deles, alguns emprestados nem retornaram ao CT do Caju.

Casos do atacante Di Yorio, que foi vendido ao Santos Laguna, do México, e o zagueiro Mateo Gamarra, que acabou emprestado ao Olimpia após passagem pelo Cruzeiro.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui.

(Foto: Arquivo Pessoal)
Felipe Valente

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.