Nesta quinta-feira (5) o Chile recebe a Argentina, às 22h, no estádio Nacional, pela 15ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo 2026. O jogo é um confronto de opostos. Enquanto os donos da casa estão na lanterna e precisam muito da vitória, os visitantes lideram a competição e já garantiram a vaga para o Mundial.

Para esta partida o técnico Scaloni voltou a convocar Lionel Messi, após “folga” na última data Fifa. Como a Argentina já está classificada para o Copa do Mundo de maneira antecipada, a presença do craque como titular ainda é incerta.
+Ranking coloca Messi à frente de Pelé em lista dos melhores da história; veja o top-10
Da tranquilidade argentina ao caos chileno. A equipe está na lanterna, cinco pontos atrás da Venezuela, que é sétima colocada e estaria hoje classificada para a repescagem. Se quiser ainda ter chances de disputar a próxima Copa, o Chile precisa de pelo menos duas vitórias nos últimos quatro jogos.
Ficha técnica
Eliminatórias da Copa do Mundo
15ª Rodada
Chile x Argentina
Chile
Brayan Cortés; Nico Fernández, Sierralta, Maripán e Gabi Suazo; Esteban Pavez, Rodrigo Echeverría e Marcelino Nuñez; Darío Osorio, Alexis Sánchez e Rodrigo Ureña. Técnico: Ricardo Gareca.
Argentina
Dibu Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico; Paredes, Enzo Fernández, De Paul, Almada e Messi (Mac Allister); Álvarez. Técnico: Scaloni.
Local: Estádio Nacional
Horário: 22h.
Árbitro: Não divulgado
Assistentes: Não divulgado.
VAR: Não divulgado.
Onde Assistir: Sportv (Tv fechada).
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!