Curitiba - Através das suas redes sociais, o Cianorte acusou na última segunda-feira (17) o elenco do Paraná Clube de ser responsával por vandalismo no vestiário dos visitantes do estádio Albino Turbay. O jogo, que decretou o rebaixamento do Tricolor para a Segunda Divisão do Estadual, ocorreu no dia 12 de fevereiro.

Chuveiro quebrado no vestiário visitante do Cianorte.,
Chuveiro quebrado no vestiário visitante do Cianorte., (Foto: Instagram/Cianorte)

No texto, o Cianorte “lamentou e repudiou quaisquer atos de rebeldia e raiva que venham a causar danos materiais” junto a fotos dos danos causados dentro do vestiário dos visitante. Em outro trecho, o clube do interior deixou registrado “o seu descontentamento e indignação com o ato de vandalismo que ocorreu” e “repudia veementemente os vândalos que estavam vestindo e defendo as cores históricas” do Paraná Clube.

Veja também: Presidente do Paraná Clube admite não estar no dia a dia: “Como administra dessa forma?”

Na nota oficial, o Cianorte diz que procurou o Paraná para ter um ressarcimento dos prejuízos, mas sem sucesso. “O presidente do Cianorte, Gustavo Carmo procurou contato com membros da Diretoria da equipe paranista, buscando um acordo para que medidas fossem tomadas a respeito. Até o momento, nenhuma providência foi tomada”, garante.

Paraná Clube se mostra indignado com as acusações

Por outro lado nesta terça-feira (18), o Paraná, também através de nota, se defendeu das acusações, escrevendo que “recebeu com indignação a publicação realizada pelo Cianorte FC” e que “em primeiro lugar, até o momento não foram apresentadas provas de que as avarias foram, de fato, provocadas pela delegação paranista”.

Todavia, o Tricolor diz se propor “a entender quais os reais prejuízos”, tendo como base um orçamento para a reforma, que ainda não teria sido apresentad. “Mesmo não tendo certeza que os danos mostrados foram feitos pela delegação”, o clube diz manter contato direto com a diretoria do Leão do Vale, mas que ainda não teria recebido nenhum retorno.

Porta danificada no estádio Albino Turbay, em Cianorte
Porta arrancada do lugar foi mais um sinal de vandalismo no vestiário dos visitantes do Albino Turbay. Foto: (Instagram/Cianorte)

Veja abaixo as notas na íntegra

Cianorte:

O Cianorte FC SAF lamenta e repudia quaisquer atos de rebeldia e raiva que venham a causar danos materiais a patrimônios públicos/municipais.

O vestiário da equipe visitante do Estádio Albino Turbay está necessitando de uma reforma urgente, a qual deve ocorrer até a próxima partida, que está programada para o próximo domingo, dia 23/02, válida pelas Quartas de Finais do Campeonato Paranaense 2025.

O fato deve-se as provas anexadas nesta publicação, imagens estas, feitas pelos funcionários públicos da Prefeitura Municipal de Cianorte, na manhã da última quinta-feira, horas depois da partida entre Cianorte FC SAF X Paraná Clube.

No decorrer do último dia 13, o Presidente do Cianorte, Gustavo Carmo procurou contato com membros da Diretoria da equipe Paranista, buscando um acordo para que medidas fossem tomadas a respeito. Até o momento, nenhuma providência foi tomada.

O Cianorte FC SAF deixa aqui registrado o seu descontentamento e indignação com o ato de vandalismo que ocorreu dentro do vestiário visitante do Estádio Albino Turbay.

O Leão do Vale deixa aqui registrado também o seu respeito com a instituição histórica do Paraná Clube, mas repudia veementemente os vândalos que estavam vestindo e defendo as cores históricas do Paraná Clube.

De modo algum queremos expor a instituição Paraná Clube, mas sim, os responsáveis pelos danos causados ao patrimônio público.

O Leão do Vale se coloca a disposição para mais esclarecimentos e busca de soluções”

Paraná:

O Paraná Clube recebeu com indignação a publicação realizada pelo Cianorte FC SAF referente a uma suposta depredação do vestiário visitante do Estádio Albino Turbay na 10ª rodada do Campeonato Paranaense de 2025.

Em primeiro lugar, até o momento não foram apresentadas provas de que as avarias foram, de fato, provocadas pela delegação paranista, visto que a estrutura não estava em perfeitas condições ainda antes da partida.

Mesmo não tendo certeza que os danos mostrados foram feitos por nossa delegação, propusemo-nos a entender quais os reais prejuízos e solicitamos um orçamento para a reforma, o que não recebemos até o momento.

Ainda assim, desde o ocorrido, o Paraná Clube vem estabelecendo um contato direto com a diretoria do Cianorte FC SAF, com o intuito de solucionar a situação de forma pacífica e respeitosa.

Inclusive, temos todas as provas dos contatos realizados com o supervisor Alysson Urbano, o qual não retornou nossa solicitação de orçamento e se mostrou indisponível para qualquer diálogo ou resolução.

Lamentamos profundamente as acusações de vandalismo e reiteramos o compromisso do Paraná Clube com a ética e o respeito que regem o futebol.”

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui