O Paraná Clube está novamente rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Paranaense. A queda se confirmou nesta quarta-feira (12), na derrota por 2×0 para o Cianorte, no Albino Turbay, pela décima rodada da competição. Os gols da partida foram marcados por Wesley, no primeiro tempo, e Mikael, na etapa final.

Com o resultado, o Tricolor para nos sete pontos, na lanterna, três a menos que São Joseense e Andraus, mas, com uma vitória apenas, não pode passar os adversários, o que sacramentou a volta para a Série B de 2026. Já o Leão do Vale chegou aos 17, na quinta posição e se classificou para o mata-mata e também para a Série D do Campeonato Brasileiro do ano que vem.
Paraná Clube pressionou, mas não aproveitou
O Paraná Clube começou a partida pressionando, tentando o gol a todo custo. Com uma postura mais ofensiva, o Tricolor dominou os primeiros minutos, mas logo o ímpeto foi diminuindo e o Cianorte equilibrou o confronto, inclusive chegando ao gol praticamente no primeiro ataque.
Aos 25 minutos, Vinni cobrou falta cruzada na área e Wesley subiu mais que todo mundo para, de cabeça, abrir o placar, o que deixava ainda mais dramática a situação do time paranista, que seguiu tentando criar oportunidades, mas não aproveitava as chances.
No segundo tempo o roteiro foi quase o mesmo, com o Paraná Clube atacante e pressionando ainda mais, mas muito de forma desorganizada. O próprio Tcheco se mostrou perdido mudando a formação do time e voltando atrás várias vezes.
Mas, como na etapa inicial, em uma falha de marcação na bola parada o Cianorte chegou ao segundo gol, com Mikael, em cobrança de escanteio, aos 35, o que selou o trágico cenário paranista, que, mais uma vez, amarga o fundo do poço.
Ficha técnica
CAMPEONATO PARANAENSE
1ª fase – 10ª rodada
CIANORTE 2×0 PARANÁ CLUBE
Cianorte
Eugênio Neto; Gabriel Souza, Wesley, Anderson Salles e Nícolas; Danrley (Breno), Padro (Pedro Ivo), Rian e Guilherme Beléa (Bruno Negueba); Vinni (Mikael) e Clinton. Técnico: Jerson Testoni
Paraná Clube
Thiago Santos; Diego Ivo, Luiz Gustavo e Félix Jorge; Diego Tavares, Geilson (Carlos Dias), Julio Rusch (Danilo Nazaré), Léo César (Leandro Pereira), Léo Silva e Kevin (Rikelmi); Joesley (Erik Bessa). Técnico: Tcheco
Local: Estádio Albino Tuebay (Cianorte)
Árbitro: Robson Babinski
Assistentes: Rafael Trombeta e Geovany José Roncaratte
Gols: Wesley, 25 do 1º; Mikael, 35 do 2º
Cartões amarelos: Pedro Ivo, Breno (CIA); Léo César (PRC)
Público pagante: 882
Público total: 974
Renda: R$ 19.680,00
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!