Curitiba - O clássico Atletiba já começou a movimentar os bastidores do Coritiba. Os jogadores do Coxa voltaram suas atenções para o duelo contra o Athletico, marcado para este sábado (28), às 18h30, na Arena da Baixada, pela Série B. Na saída do gramado, após a vitória por 2×0 sobre o Cuiabá, os atletas comentaram a expectativa para o confronto e reforçaram sua importância.

Um dos que se manifestaram foi o volante e zagueiro Jacy, que foi enfático ao falar sobre o significado do clássico. Em um discurso firme, o defensor ressaltou a postura que o grupo deve adotar para conquistar os três pontos.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
“Agora é o clássico Atletiba. Vai ser um jogo disputado, mas clássico não se joga, clássico se ganha. Que Deus nos abençoe, nos dê uma semana abençoada para fazer um grande jogo”, declarou.
Já o atacante Clayson adotou um tom mais analítico, mas igualmente comprometido. Ele destacou a consistência recente da equipe e a importância de manter o padrão de desempenho.
+ Quais jogadores dos atuais elencos de Athletico e Coritiba mais jogaram Atletiba?
“O importante é focarmos no nosso trabalho, o que estamos fazendo, e estamos fazendo bem feito. Vamos continuar trabalhando forte para, aí sim, nesse clássico, poder ir em busca da vitória também”, explicou.
Ambos chegaram ao Coritiba na última janela de transferências e devem disputar seu primeiro Atletiba no próximo sábado.
+ “A personalidade faz a diferença”, diz Tuta sobre clássico Atletiba
“Sábado o bicho pega”, acredita zagueiro
Quem também comentou o confronto foi o defensor Bruno Melo. Ao contrário de Clayson e Jacy, o zagueiro não é estreante no Atletiba, mas não tem boas lembranças do último encontro com o rival.
No Atletiba disputado no Couto Pereira, válido pelo Paranaense de 2025, Bruno sofreu uma fratura na clavícula e precisou ser substituído ainda nos primeiros minutos de jogo.
+ Atletiba marca encontro entre melhor ataque e melhor defesa da Série B
“Sábado o bicho pega e vamos em busca dos três pontos. Atletiba vamos lá com o pé no chão, como estamos no campeonato todo até aqui.”
Apesar do bom momento defensivo e da invencibilidade recente, o Coritiba enfrenta um grave problema ofensivo na Série B: os atacantes não marcam há sete jogos. Com 12 gols marcados em toda a competição — mesmo número do Athletic, que está na zona de rebaixamento —, o desempenho do ataque alviverde preocupa o torcedor para a disputa do Atletiba no próximo sábado (28).
+ Treinador do Coritiba reforça pedido por paz e garante foco no clássico
Mozart projeta clássico competitivo contra o Athletico
O técnico Mozart adotou um discurso equilibrado ao comentar o clássico. Reconhecendo a boa fase do Athletico, ele destacou a necessidade da preparação para enfrentar o rival fora de casa, com atenção redobrada ao que o duelo representa:
“Eu sei o que envolve o jogo. Vamos pegar um adversário que vem de duas vitórias, no estádio deles. Teve clássico no Estadual, que aconteceu tudo o que aconteceu. Mais do que nunca nós precisamos nos preparar para sábado”, declarou.
+ Técnico do Athletico faz apelo por paz no Atletiba: “Não vá para uma guerra”
Na sequência, Mozart reforçou o peso simbólico do confronto e fez um apelo para que o jogo seja disputado com respeito e dentro de campo.
“É um jogo que envolve muito para nós, importante. É um clássico regional, que envolve paixão”, concluiu.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!