Curitiba - A vitória por 2×1 diante do Paysandu, no último domingo (9), marcou a partida de número 100 do volante Sebastian Gómez com a camisa do Coritiba O capitão da equipe é o jogador mais antigo do elenco e ganhou elogios do técnico após a partida.

Sebastian Goméz comemora o gol que deu a vitória no clássico Atletiba (Foto: JP Pacheco/Coritiba)
Sebastian Goméz comemora o gol que deu a vitória no clássico Atletiba (Foto: JP Pacheco/Coritiba)

Anunciado oficialmente em agosto de 2023, o meio-campista estreou contra o Red Bull Bragantino, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Desde então, passou pelo rebaixamento naquela temporada, um ano na Série B em 2024 e agora está próximo do acesso com o Coxa.

+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!

Ele é o capitão da equipe por merecimento, pelo exemplo, pelo tempo de clube…. é o jogador que está a mais tempo no clube, então nada mais justo que ele seja o capitão da nossa equipe. Eu acredito muito em ser o capitão pelo exemplo, e ele conquistou esse direito de ser capitão”, disse Mozart em entrevista coletiva.

Destaque pela força física

O treinador também comentou sobre a força física e “genética privilegiada” do colombiano. Neste ano, foram 41 jogos, com dois gols e uma assistência, sendo 19 vitórias, 12 empates e dez derrotas.

+ O que o Coritiba precisa para garantir acesso e título na próxima rodada?

É um jogador ímpar pra nós, pela forma como jogamos, por tudo que ele entrega. Ele é um jogador fisicamente privilegiado, por isso que ele faz a função que faz. Nós usamos ele em uma função que o desgaste é bem grande (…) Eu me identifico bastante com o Sebás, ele representa bem o que eu entendo de futebol”, concluiu o treinador.

Sebastian está entre os três estrangeiros com mais jogos pelo Coritiba

Ainda nesta Série B o colombiano se tornou o terceiro estrangeiro com mais jogos pelo Coxa, quando fez a partida de número 85 e ultrapassou o atacante Ariel Nahuelpán. Agora, com 100 jogos, faltam 22 para alcançar o angolano Geraldo.

  1. Dreyer – 132 jogos
  2. Geraldo – 122 jogos
  3. Sebastian Gómez – 100 jogos
  4. Ariel Nahuelpán – 84 jogos
  5. Staco – 81 jogos
  6. Struway – 79 jogos
  7. Sanguinetti – 65 jogos
  8. Breyer – 58 jogos
  9. Bahu – 47 jogos
  10. Gibbein e Corruíra – 46 jogos

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

(Foto: Arquivo Pessoal)
Felipe Valente

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.