Curitiba - Apesar do empate em 0x0 com o Botafogo-SP, na última quinta-feira (5), em um jogo com pouca criatividade ofensiva, o Coritiba vive bom momento nesta Série B. Nos últimos quatro jogos, o Coxa venceu três vezes (América-MG, Criciúma e Avaí) e empatou um (Botafogo-SP), somando dez pontos em 12 disputados.

O principal trunfo alviverde, talvez, seja por conta de sua consistência defensiva: o time não sofreu gols em três destas quatro partidas. Após o empate sem gols em Ribeirão Preto, o técnico Mozart analisou o desempenho alviverde e destacou a competitividade da competição.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
“É um campeonato extremamente equilibrado, difícil. Nós somos segundo colocado, com 20 pontos, quatro a mais que o Avaí, que é o nono. Porém, eles vão jogar e precisam vencer os jogos deles, e não é tão simples vencer nesse campeonato tão equilibrado”, ressaltou, em entrevista para a rádio Transamérica após o empate. Hoje (sábado), o time já caiu para a quarta colocação.
Técnico do Coritiba vê momento com otimismo
O comandante alviverde elogiou a campanha recente do Coritiba e reforçou o otimismo em relação à evolução do elenco, especialmente depois de um começo irregular, chegando a vencer apenas uma vez em cinco rodadas.
+ Presidente da FPF justifica voto na eleição da CBF e questiona posição dos clubes
“Nós, dos últimos 12 pontos, conquistamos dez. Eu costumo sempre ser otimista na minha análise. Acredito que estamos em um momento de crescimento, de evolução, com jogadores chegando”, disse ele.
Com 60% de aproveitamento na competição, se o Coritiba mantiver esse ritmo, terminará com 68 pontos, mais que suficiente para garantir o acesso, uma vez que o chamado ‘número mágico’ é de 64.
+ Jacy e Iury estrearam pelo Coritiba e técnico acredita em evolução na semana
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!