Curitiba - O Conselho Técnico do Campeonato Brasileiro da Série B se reuniu nesta sexta-feira (14) e apresentou propostas de mudança para a competição, que conta com os paranaenses Athletico, Coritiba e Operário. Veja abaixo todas as novidades.

Uma das mudanças para a segunda divisão de 2025 é o de sistema de bolas múltiplas. Este sistema é igual ao adotado pelo Campeonato Paranaense deste ano, baseado no Campeonato Inglês, onde as bolas ficam posicionadas em cones, para que os jogadores possam pegar, mudando um pouco a função do gandula.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
A competição também vai contar com o gesto antirracista da FIFA. A ação consiste em cruzar os braços em forma de ‘X’, para denunciar atitudes racistas durante os jogos.
A outra principal mudança é a de inscrição de atletas. Até o dia 3 de abril, os clubes poderão inscrever até 30 jogadores. Para o decorrer da competição, serão permitidos até 50 atletas.
Novos representantes da Série B na Comissão Nacional
Além das mudanças, o Conselho Técnico do Campeonato Brasileiro da Série B decidiu que Botafogo-SP e Volta Redonda serão os representantes da competição na Comissão Nacional de Clubes (CNC), que toma decisões como o número de clubes rebaixados nas competições e número de estrangeiros inscritos.
Existe a possibilidade de, a partir de 2027, ser reduzido de quatro para três times rebaixados. Consequentemente, o acesso seria apenas para três equipes também.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!