Londrina - O empresário Guilherme Bellintani, dono de uma plataforma multiclubes que administra o Londrina e outras quatro equipes, agora mira o mercado português. Ex-presidente do Bahia, ele foi o responsável pela venda da SAF do clube ao Grupo City.

Na “cartela” de clubes de Bellintani, estão, além do Tubarão, Linense, VF4-PB, Ypiranga-BA e o Conquista-BA, times que vão do Sul ao Nordeste.
+ Londrina contrata ex-jogador do Athletico como seu novo técnico
Após intermediar a venda da SAF do Bahia ao Grupo City, Bellintani se tornou uma referência no modelo de gestão de clubes. Em entrevista ao ge.globo, o dirigente falou que a empresa dele tem o Londrina como um dos pilares, além do desejo de “ser o maior exportador de jogadores do Brasil”.
“A gente quer ter mil jogadores na plataforma, lastreados em dois clubes profissionais: Londrina e Linense-SP. E três clubes de base: VF4, Ypiranga e o Conquista”, revelou.
Dono do Londrina quer atingir o mercado português
Bellintani adquiriu 90% da SAF do Tubarão no começo do ano passado, e detalhou que o primeiro grande objetivo é “reconectar o clube à cidade”. Em paralelo a isso, o empresário busca, agora, atingir o mercado europeu.
+ Árbitro leva bolada, “vai à nocaute” e sai de ambulância em jogo do Londrina
“Com essa plataforma (empresa), somada a um clube de Portugal, que estamos em negociação, a gente quer ser o primeiro multiclubes nascido a partir do Brasil. O projeto está em plena construção, trabalhando bastante para esse novo ciclo do futebol brasileiro”, concluiu.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!