Após a derrota para o Operário, na última sexta-feira (29), pela rodada 24, o Coritiba já volta a sua atenção para a sequência da Série B. A ideia é tentar aproveitar o fator casa para voltar a vencer na competição.

Os dois próximos jogos do Coxa serão no Couto Pereira. Na sexta-feira (5), às 21h30, o adversário será a Ferroviária, 13º colocado no campeonato. Na sequência, na sexta-feira seguinte (12), no mesmo horário, será a vez do time paranaense enfrentar o líder Goiás.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
“Agora temos dois jogos na nossa casa e seguimos na segunda colocação. Tem muita coisa pela frente ainda. Fazia tempo que a gente não perdia, estávamos desacostumados, mas temos que reagir”, destacou o técnico Mozart, em entrevista coletiva.
“Temos que corrigir os erros e se preparar para criar uma atmosfera de final na nossa casa“, completou o comandante coxa-branca.
+ Opinião- Operário 1×0 Coritiba: má atuação do Coxa não foi só do ataque
Jogos recentes do Coritiba no Couto não animam
Apesar de contar com a força como mandante, o desempenho recente do Alviverde diante da sua torcida não é muito animador. Nos últimos quatro jogos atuando no Couto Pereira, foram três empates, para Amazonas, Chapecoense e Remo, e uma derrota para o Paysandu.
Mesmo assim, Mozart acredita que, com o trabalho nos treinamentos durante a semana, é possível voltar a vencer em casa. E os seis pontos na sequência são considerados fundamentais para o treinador coxa-branca.
+ Técnico do Coritiba lamenta gol com menos de um minuto: “Mudou o jogo”
“Agora é trabalhar e se preparar para voltar a vencer em casa. Temos dois jogos em casa e temos que vencer os dois”, resumiu o treinador coxa-branca.
O Coritiba hoje está na segunda colocação, com 43 pontos, mas pode nesta rodada ainda cair para o terceiro lugar. Para isso ocorrer, a Chapecoense teria que vencer o Vila Nova na segunda-feira (1), às 19h, na Arena Condá.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!