Yan Sasse garantiu a vitória ”magra” do Coritiba no Couto Pereira. (FOTO: Assessoria/Coritiba)

Em jogo sem grandes chances, Coritiba vence em casa com gol de Yan Sasse, e chega a terceira posição da Série B. A próxima partida do Alviverde será na sexta (8) às 21h30, contra o Avaí na Ressacada.

Mesmo com o baixo público e a noite fria e chuvosa, o Coritiba bateu o CRB por 1×0 e segue com 100% de aproveitamento em casa. Esta foi a quinta vitória seguida como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro. Yan Sasse fez o único gol de um jogo ”morno”, e sem grandes oportunidades no Alto da Glória. O resultado fez o Alviverde voltar ao G4 da competição, na terceira posição, com 17 pontos.

Para o jogo, o comandante Eduardo Baptista contou com o retorno de quatro atletas que estavam no departamento médico: o volante Vitor Carvalho, o meia-atacante Chiquinho, o atacante Alecsandro, e o lateral-esquerdo William Matheus, um dos destaques da partida. E foi o próprio lateral que aos 17 minutos da primeira etapa fez bom cruzamento para dentro da área encontrando Yan Sasse entre os marcadores do CRB, o ponta coxa-branca cabeceou no canto do goleiro João Carlos, tirando as chances do arqueiro alagoano e abrindo placar.

Leia também: Atlético-PR terá o Penãrol pela frente na próxima fase da Sulamericana

Após o gol, o Coritiba recuou, e deu espaços para os alagoanos, aos 29 minutos Alípio arriscou de fora da área para firme defesa do goleiro Wilson. Ainda aos 44, João Rosa cutucou de cabeça dentro da área alviverde encontrando a trave como inimiga dos alvirrubros.

Na segunda etapa, a partida continuou no mesmo clima da noite gelada de outono em Curitiba, sem grandes emoções. O técnico do CRB, Júnior Rocha, ainda tentou melhorar sua equipe com as entradas de Rafael Costa, Willians Santana e Mazola. Já Eduardo Baptista promoveu as entradas de Iago Dias, Simião e do jovem atacante Nathan, estreante da noite, promovido das categorias de base do clube. Contudo, as alterações surgiram pouco efeito na partida, aos 27 minutos, o CRB tentou o empate com Mazola, ele recebeu dentro da área chutando rasteiro, a bola foi fora da meta de Wilson. O Coritiba ainda tentou aumentar o placar com uma cabeçada de Alecsandro aos 33 minutos, obrigando o goleiro João Carlos mandar a bola para escanteio.

Leia também: Paraná bate Fluminense, vence primeira e deixa lanterna

A partida seguiu até o seu termino sem mais grandes emoções. A vitória botou o Coritiba de novo no G4 da série B, já os alagoanos permanecem na zona de rebaixamento na 18ª posição.

O próximo desafio coxa-branca será contra o Avaí na sexta-feira, 21h30, na Ressacada em Florianópolis.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B
9ª Rodada – 1º Turno

Coritiba 1×0 CRB

Coritiba
Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves e William Matheus; Vitor Carvalho, Vinícius Kiss (Simião) e Yan Sasse; Chiquinho (Iago Dias), Alisson Farias (Nathan) e Alecsandro.
Técnico: Eduardo Baptista

CRB
João Carlos; Edson Ratinho, Everton Sena, Anderson Conceição e Diego Corrêa; Lucas, Claudinei e Cleiton Xavier; Alípio (Mazola), Leílson (Rafael Costa) e Diego Rosa (Willians Santana).
Técnico: Junior Rocha

Local: Couto Pereira
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Andre da Silva Bitencourt (RS) e Fabricio Lima Baseggio (RS)
Gol: Yan Sasse, aos 17 do 1 (COR);
Cartões amarelos: Vitor Carvalho, Yan Sasse e Thalisson Kelven (COR); Alípio, Everton Sena (CRB)
Público pagante: 5.340
Público total: 5.550

Renda: R$ 80.836,00