A delegação do Vasco da Gama partiu rumo a Poços de Caldas (MG), nesta terça-feira. Na cidade mineira, o Cruzmaltino enfrentará a Caldense na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela primeira fase da Copa do Brasil.

Com a implementação de novas medidas pelo governo mineiro para conter o avanço da Covid-19 no estado, houve dúvida sobre a realização da partida. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), entretanto, confirmou o jogo no estádio Ronaldão.

O grupo treinou pela manhã e embarcou em dois ônibus leitos para a viagem estimada em oito horas. Dúvidas para a partida, Leandro Castán, Germán Cano e Léo Matos viajaram e podem ser opções para o técnico Marcelo Cabo. O zagueiro, inclusive, treinou entre os titulares.

“A expectativa é a melhor possível. A gente se preparou bastante para esse jogo da Copa do Brasil e queremos ir longe na competição, mas precisamos primeiro passar dessa primeira fase”, afirmou o volante Bruno Gomes ao site oficial do Vasco.

A vaga na segunda fase do mata-mata será decidida em jogo único. O Vasco tem a vantagem do empate, mas enfrentará um adversário embalado. Terceira colocada no Campeonato Mineiro após quatro rodadas, a equipe do sul de Minas vem de dois empates e duas vitórias na competição.

“Vamos enfrentar um grande time, que está em terceiro lugar no Campeonato Mineiro. Não estamos pensando nessa vantagem do empate. Estamos indo para buscar a vitória”, concluiu Bruno Gomes.