Derrotado pelo Corinthians na noite de quarta-feira, o Palmeiras trabalhou nas dependências da Academia de Futebol na tarde desta quinta. Com os experientes Ramires e Lucas Lima em campo, o time treinou para a última rodada do Campeonato Paulista.
Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos contra o Corinthians realizaram movimentações regenerativas na fisioterapia e na sala de musculação. Como de praxe, os atletas utilizaram botas pneumáticas e foram submetidos a ondas de calor, massagens e exercícios específicos na piscina para potencializar a recuperação.
O lateral-esquerdo Diogo Barbosa, que substituiu Matias Viña ainda no primeiro tempo em Itaquera, ficou na parte interna da Academia. O lateral esquerdo uruguaio sofreu uma concussão e um corte na cabeça em choque com Patrick de Paula, foi levado ao hospital para realização de exames e segue em observação.
O restante do elenco foi a campo e treinou aspectos técnicos. O volante Gabriel Menino, os meias Lucas Lima e Raphael Veiga e o atacante Wesley, colocados no segundo tempo, participaram dos trabalhos. No intervalo das atividades, o grupo realizou ainda sessões físicas passando por estacas, com ênfase na aceleração e na agilidade.
O Palmeiras volta a treinar a partir das 15h30 (de Brasília) desta sexta-feira, na Academia de Futebol. Às 16h00 de domingo, no Allianz Parque, o time alviverde pega o Água Santa e, pelas quartas de final, entra em campo para duelar com o Santo André.