Uma das marcas do Corinthians nos últimos jogos é a alta intensidade na reta final dos jogos. Dos últimos 10 gols do Timão no Campeonato Brasileiro, novem foram marcados na segunda etapa.

O último gol do Corinthians marcado no primeiro tempo foi contra o Bahia, com Róger Guedes, de pênalti. Com as alterações feitas por Sylvinho no decorrer dos jogos, o Timão tem aumentado seu ritmo nos 45 minutos finais.

Os últimos dois jogos na Neo Química Arena exemplificam como o Alvinegro tem crescido após o intervalo. Contra a Chapecoense, o gol da vitória de Róger Guedes saiu aos 52 minutos do segundo tempo, no último instante da partida. Contra o Fortaleza, o tento saiu aos 42, com chute de Cantillo.

Os números gerais no Brasileirão reforçam essa ideia. Dos 32 gols marcados pela equipe de Sylvinho na competição, 20 (62,5%) foram no segundo tempo. Apenas 12 (37,5%) no primeiro.

” (…) No segundo tempo, com o cansaço, abre-se campo. Isso ocorreu com a Chapecoense e voltou a acontecer aqui (contra o Fortaleza). Quando não acontece o gol para te dar tranquilidade, você tem de estar insistindo, e isso aconteceu mais uma vez, e fomos premiados com o gol”, disse Sylvinho em coletiva no último final de semana.

O próximo compromisso do Corinthians é contra o Atlético-MG, quarta-feira, às 19 horas (de Brasília). O jogo será no Mineirão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.