Curitiba - O Paraná Clube voltou a ser derrotado no Campeonato Paranaense. Na noite desta quinta-feira (23), o Tricolor jogou mal, perdeu para o Azuriz por 1 x 0 e entrou na zona de rebaixamento do estadual. Wellisson garantiu a vitória do time da casa.

Todavia, o jogo chegou a ser paralisado por mais de meia hora em função de fortes chuvas que caíram em Pato Branco. Contudo, as condições melhoraram e o jogo continuou normalmente.

Paraná perde para o Azuriz em Pato Branco
Jogo chegou a ser interrompido por forte chuva que caiu no 1º tempo; Paraná, ainda sim, jogou mal e perdeu novamente. Foto: Felipe Oscar/Paraná Clube

1º tempo de jogo é marcado por gol polêmico contra o Paraná Clube e paralisação por conta de chuva

O jogo começou debaixo de muita chuva. Logo nos minutos iniciais, algumas poças já começavam a se formar dentro de campo, deixando a partida pesada para ambas as equipes. O lance polêmico aconteceu aos 27 minutos, depois do cruzamento de Matheus Marques, Wellisson domina a bola no braço e balança as redes, abrindo o placar em meio aos protestos paranistas.

Aos 32 minutos, portanto, o árbitro Lucas Paulo Torezin paralisou o jogo, devido a condição do gramado. A partida só foi retomada 50 minutos depois, ainda com muita chuva caindo no estádio.

Todavia, não foi a primeira vez nesta rodada que uma situação semelhante ocorreu. Na quarta-feira (22), o jogo entre São Joseense e Cascavel foi interrompido e só terminou na quinta-feira (23), com empate em 1 x 1.

No segundo tempo, pouca coisa mudou. A chuva diminuiu e o gamado pesado aumentou o desgaste dos atletas. Aos 19 minutos, o Tricolor, porém, teve uma chance de ouro de empatar, visto que teve um pênalti marcado a seu favor.

Porém, Gustavo Xuxa bateu à meia-altura e viu o goleiro Vitor Hugo realizar bela defesa e evitar o empate tricolor.

O Paraná Clube volta a campo no próximo domingo (26) ainda fora de casa, em Londrina, contra o Tubarão, às 18h30. O Azuriz tem confronto em Cascavel contra a Serpente, também no domingo (26), mas às 16h.

Ficha técnica

CAMPEONATO PARANAENSE
1ª fase – 4ª rodada
AZURIZ 1×0 PARANÁ CLUBE
Azuriz
Vitor Hugo; Williams Bahia, Matheus Marques, Brunão e Lucas Adell; Xavier, Jean Cleber e Galvan (Cerezo); Wellisson, Marco Bustillo (Matheus Guimarães) e Edinho (Matheus Obina). Técnico: Emerson Cris.
Paraná Clube
Gabriel Gasparotto; Daniel Guedes, Lucas Ryan, Diego Ivo (Luiz Gustavo) e Kevin; Julio Rusch, Geilson (Marlon) e Gustavo Xuxa; João Lucas (Joesley), Rikelmi (Eduardo Tanque) e Leandro Pereira (Wallace). Técnico: Argel Fuchs
Local: Estádio Os Pioneiros (Pato Branco)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Assistentes: Leandro Polli Glugoski e Rafael Koszinieski
Gol: Wellisson, 27 do 1º;
Cartões amarelos: Matheus Marques (AZU); Leandro Pereira, Lucas Ryan, Wallace, Geilson (PRC)
Público pagante: 1.930
Público total: 2.116
Renda: R$ 53.060,00