Com apenas quatro rodadas disputadas, o Campeonato Paulista vive clima de indefinição. Nesta segunda-feira, dia em que as autoridades devem tomar uma decisão sobre o futuro do torneio, o Palmeiras tem treinamento programado para as 10 horas (de Brasília), na Academia de Futebol.
“Não podemos deixar de trabalhar à espera de que se tomem as decisões. Vamos trabalhar exatamente como se tivéssemos jogo no campo do São Bento. Não vamos fazer nada de diferente. Somos simples funcionários, os jogadores são simples jogadores e vamos acatar as ordens de quem decide”, disse o auxiliar João Martins.
Com o estado na fase emergencial do Plano São Paulo, o Campeonato Paulista, em tese, precisaria ser paralisado. A FPF, no entanto, pretende contornar a situação em reunião marcada para as 9 horas desta segunda com representantes do governo e do Ministério Público estaduais.
Às 15 horas, a FPF e os clubes planejam se reunir para definir o agendamento das partidas. Com eventuais ajustes de datas, a entidade deseja prosseguir o curso de rodadas conforme previsto inicialmente, mantendo o final do Paulista para o dia 23 de maio.
O próximo jogo do Palmeiras no torneio estadual ainda é válido pela terceira rodada, já que acabou adiado por conta dos compromissos do time alviverde na temporada anterior. Às 19 horas de quarta-feira, a tabela do Campeonato Paulista prevê duelo contra o São Bento, no Estádio Walter Ribeiro.
Para manter o torneio em curso, a FPF trabalha com a possibilidade de disputar partidas em outros estados. Um dos locais cogitados para receber o confronto entre Palmeiras e São Bento é o Estádio Independência, localizado em Belo Horizonte e pertencente ao América-MG.