Neste domingo, o Grêmio conseguiu uma grande vitória pela terceira rodada do segundo turno do Gauchão. O Tricolor recebeu o São Luiz na Arena e venceu de virada pelo placar de 3 a 2. Michel e Jean Carlo abriram dois gols de vantagem para os visitantes, mas Paulo Miranda, Thiago Neves e Diego Souza garantiram o triunfo dos donos da casa.

A partida foi realizada com os portões fechados como medida de prevenção à disseminação do novo coronavírus. Como forma de protesto à manutenção da partida diante do Covid-19, o time inteiro do Tricolor, incluindo a comissão técnica, entrou no gramado usando máscaras cirúrgicas.

Com o resultado, o Grêmio chega a nove pontos conquistados e segue na liderança do Grupo B. Já o São Luiz permanece sem somar pontos e fora da zona de classificação do Grupo A para a semifinal do segundo turno do Campeonato Gaúcho.

No segundo tempo, o Grêmio seguiu buscando o gol de empate e conseguiu deixar tudo igual aos 19 minutos. Pepê abriu para Thaciano no lado direito, o volante cruzou rasteiro na área e Thiago Neves colocou o pé para marcar seu primeiro gol com a camisa do Tricolor: 2 a 2.

E a virada veio aos 35 minutos. Diego Souza cobrou falta da entrada da área em cima da barreira, mas ficou com o rebote e acertou um belo chute de perna esquerda para o fundo das redes, garantindo o triunfo gremista na Arena.

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO 3 X 2 SÃO LUIZ

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre, RS

Data: 15 de março, domingo

Horário: 11 horas (de Brasília)

Árbitro: Jonathan Pinheiro

Auxiliares: André da Silva Bitencourt e Fagner Bueno Cortes

Cartões amarelos: Paulo Miranda, Kannemann (Grêmio); Lúcio, João Paulo, Rafael Carrilho (São Luiz)

Gols: Paulo Miranda, aos 48 minutos do primeiro tempo; Thiago Neves, aos 19 minutos do segundo tempo; Diego Souza, aos 35 minutos do segundo tempo (Grêmio); Michel, no 1º minuto do primeiro tempo; Jean Carlo, aos 18 minutos do primeiro tempo (São Luiz)

GRÊMIO: Vanderlei; Orejuela (Jean Pyerre), Paulo Miranda, Kannemann e Bruno Cortez; Matheus Henrique, Thaciano e Thiago Neves (Diego Souza); Pepê, Luciano (Darlan) e Everton.

Técnico: Renato Portaluppi

SÃO LUIZ: Lúcio; Lucas Carvalho, Sílvio, Itaqui e Jadson; João Paulo, Maycon e Jean Carlo; Samuel Balbino (Mateus Totô), Elias (Rafael Carrilho) e Michel (Duda).

Técnico: Antonio Picoli