Após a liberação de Carlos para negociar com o Monza, da Itália, outro jovem atleta passa a lutar pela titularidade na lateral-esquerda do Corinthians. Lucas Piton volta a brigar diretamente com Sidcley pela vaga, reeditando uma disputa que ocorreu no início da temporada.
Nas primeiras partidas do Alvinegro em 2020, Carlos era uma peça descartada do elenco, enquanto Sidcley, que chegou como um dos principais reforços, recebia críticas por conta de seu preparo físico. Este cenário abriu espaço para Lucas Piton, de apenas 19 anos.
Antes da paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus, a equipe de Tiago Nunes havia disputado 12 jogos, nos quais Piton participou de 10, sendo seis como titular e quatro saindo do banco de reservas.
Com a volta do Campeonato Paulista, Carlos deu a volta por cima e se firmou na posição, enquanto Lucas Piton passou a ter poucas chances.
Desde a retomada, o Timão disputou 10 jogos, e Piton esteve em campo em apenas uma oportunidade. No entanto, a provável saída de Carlos pode voltar a abrir espaço para o jogador.
Agora, Tiago Nunes prepara a equipe para uma nova maratona de jogos, que tem início na próxima quarta-feira, quando o Corinthians enfrenta o Fortaleza no Campeonato Brasileiro.