Curitiba - O Coritiba pode ter um retorno caseiro para os próximos jogos do time na Série B. O lateral-direito Alex Silva teve um rápido processo de recuperação da lesão que sofreu após o jogo contra o Atlético-GO (disputado no dia 15 de junho, em Goiânia). A expectativa inicial era de que ele atuaria pelo clube apenas no segundo turno do torneio.

Alex Silva comemora o segundo gol do Coritiba sobre a Chapecoense.
Alex Silva comemora o segundo gol do Coritiba sobre a Chapecoense. (Foto: Gabriel Thá/Coritiba)

O lateral-direito, que assumiu a titularidade do time a partir do momento em que foi contratado, sofreu uma entorse no joelho direito durante a partida contra o Dragão. Avaliado pelo departamento médico do Coxa, passou por uma pequena cirurgia e já retornou aos treinamentos.

+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!

Aliás, o atleta vinha fazendo uma excelente Série B pelo Alviverde. Em 11 jogos disputados, ele marcou dois gols (contra Avaí e Chapecoense), além de ter concedido duas assistências aos companheiros. No total, atuou por 975 minutos na competição.

Volta de Alex Silva aquece disputa por posições nas laterais do Coritiba

Contratado após boa passagem pelo Mirassol, Alex Silva assumiu a titularidade na lateral-direita do Coritiba. Mozart, então, deslocou Zeca para o lado esquerdo, o que, por sinal, fez o jovem João Almeida perder espaço no time titular.

+ Defesa do Coritiba se aproxima de marca histórica na Série B

Caso retorne na condição de titular, Alex fará o técnico Mozart “quebrar a cabeça”, isso porque a mudança nas laterais pode impactar em um novo desenho para a zaga. Isso se explica pelo fato de que Bruno Melo, que assumiu a lateral-esquerda na ausência de Alex Silva, pode voltar a ser utilizado na zaga. Neste caso, ele entraria no lugar de Maicon. suspenso.

Um provável Coritiba para o duelo deste sábado (19), às 18h30, no Couto Pereira, contra o Paysandu, deve ter Pedro Morisco; Alex Silva, Jacy, Bruno Melo e Zeca; Filipe Machado, Sebastián Gómez e Josué; Lucas Ronier, Iury Castilho e Dellatorre.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!