Próximo adversário do Santos no Campeonato Brasileiro, o Goiás foi presa fácil para o Peixe em 2019. Em dois jogos, a equipe comandada por Jorge Sampaoli anotou nove gols e conquistou seis pontos em cima do Esmeraldino.
No duelo do 1º turno, goleada na Vila Belmiro por 6 a 1. Em dia de atacante fulminante, o Santos marcou três vezes no primeiro tempo, com Sánchez, Lucas Veríssimo e Gustavo Henrique; e mais três vezes na etapa final, com Sasha e Soteldo (duas vezes). O time goiano só descontou nos minutos finais, com Kayke.
No jogo pelo returno, mais uma vitória contundente do Peixe: 3 a 0 no Serra Dourada. Soteldo abriu o placar na primeira etapa, Marinho ampliou na segunda e o venezuelano ainda marcou o terceiro para fechar o placar. No total, o camisa 10 fez quatro gols no Esmeraldino.
Lanterna da atual edição do Brasileiro, o Goiás espera trazer mais resistência no confronto deste domingo, às 18h15 (Brasília) na Serrinha pela 13ª rodada. A equipe goiana soma apenas nove pontos na 20ª colocação, enquanto o Santos tem 17 na 9ª.