Após o término das disputadas da Copa América e dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a Seleção Brasileira volta seus olhos para as Eliminatórias para a Copa do Mundo. Em setembro, os comandados de Tite enfrentarão Chile, Argentina e Peru nos dias 2, 5 e 9, respectivamente.
Atualmente, o Brasil é o líder da classificatória, com seis vitórias em seis jogos.
Pensando em contar com todos os jogadores para os três confrontos, a comissão técnica da Seleção irá focar na recuperação dos atletas.
“Nosso grande desafio será individualizar as cargas de atividades com cada jogador para que estejam todos aptos para as três partidas. Nesse ponto, o trabalho regenerativo será fundamental durante este período FIFA”, disse Fábio Mahseredjian, preparador físico da Seleção Brasileira.
O grupo começa a se apresentar em São Paulo no dia 29 de agosto, e ficará hospedado no Hotel Pullmann Guarulhos. Antes da viagem ao Chile, o elenco irá realizar dois treinamentos no CT do Corinthians.
A Seleção planejou fazer o pernoite em Santiago entre os dias 2 e 3 de setembro e retornar ao Brasil na tarde do dia 3.
“Poderíamos voltar ao Brasil logo após a partida, mas optamos por priorizar uma boa recuperação aos atletas, com noite de sono completa e também alimentação correta. No domingo (5) entraremos em campo e esta será uma medida importante neste aspecto regenerativo”, ressaltou Mahseredjian.
De volta ao Brasil, um dia antes do clássico com a Argentina, a Seleção treina na Neo Química Arena, local da partida em questão. Antes de embarcar para Pernambuco, no dia 7 de setembro, os comandados de Tite voltam a treinar no CT do Timão. No dia 8, a Seleção realizará atividades na Arena Pernambuco.
Após o término da partida contra o Peru, os jogadores serão liberados para retornarem aos seus clubes.