
Time paulista virou o jogo no início da segunda etapa com gols de Romero
Com três gols do paraguaio Romero e um de Jadson, o Corinthians venceu o Vasco, de virada, por 4 a 1, neste domingo (29), em Brasília, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Depois de sair atrás do placar, no final do primeiro tempo, o time paulista virou o jogo no início da segunda etapa, com gols de Romero aos 3, aos 11 e aos 47 minutos e um de pênalti de Jadson aos 33 minutos.
Melhor na primeira etapa, quando finalizou mais (9 contra 3), o Vasco saiu na frente do placar aos 45 minutos, após pênalti de Fágner em Yago Pikachu, que ele mesmo converteu. No segundo tempo, o Corinthians reagiu rápido e depois tomou conta do jogo, vencendo sua segunda partida seguida no Brasileirão.
Primeiro tempo
Depois de poupar o volante Desábato e o meia Yago Pikachu no meio de semana, na partida da Copa Sul-Americana, contra a LDU Quito (derrota por 3 a 1 no Equador), o técnico Jorginho colocou força máxima para a partida contra o Corinthians, buscando uma reação no Brasileirão.
Como mandante, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Vasco começou o jogo melhor que o Corinthians e criando mais chances de gol. Aos 9 minutos, Yago Pikachu arriscou de longe, levando perigo para o gol de Cássio. Aos 14, foi a vez de Ricardo Graça cabecear com perigo para boa defesa do goleiro. Em seguida, o Vasco teve ainda boas chances com Andrés Ríos, aos 20, e Ramon, aos 38.
O Corinthians só foi ter sua primeira chance aos 40 minutos do primeiro tempo, quando o lateral Danilo Avelar cabeceou na trave de Martín Silva após escanteio cobrado por Clayson. Pouco depois, aos 45 minutos, Yago Pikachu inaugurou o placar.
Leia também: Com 2 de Bruno Henrique, Palmeiras derrota o Paraná em casa sem sustos
Segundo tempo
Atrás por 1 a 0, o Corinthians começou o segundo tempo com uma postura bem diferente em campo, buscando o gol. Assim, logo aos 3 minutos, empatou o jogo. Após rápido contra-ataque de Clayson, Jadson deu passe preciso para Romero empatar.
Pouco depois, aos 11 minutos, Clayson abriu para Pedrinho, na esquerda, que cruzou na medida para Romero virar o jogo, sem chance para Martín Silva.
Com alterações na duas equipes, o jogo, porém, seguiu com total controle da equipe corintiana após a virada. Aos 32 minutos, Mateus Vital, que entrara no lugar de Clayson, fez boa jogada invidivual e foi derrubado por Ricardo Graça. Pênalti que Jadson, aos 33 minutos, bateu com precisão para fazer 3 a 1.
Nos acréscimos, Emerson Sheik, que substituiu Pedrinho, fez boa jogada num contra-ataque e deixou Romero na cara do gol. O paraguaio tocou na saída de Martín Silva e ampliou o placar, fechando a goleada por 4 a 1.
Próximos jogos
O Corinthians volta a jogar na próxima quarta-feira (1º), quando enfrenta a Chapecoense, em casa, pela partida de ida da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o time joga, também em Itaquera, contra o Atlético-PR no próximo sábado (4). Já o Vasco jogará contra o São Paulo, no próximo domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.
Ficha técnica
29/7 – MANÉ GARRINCHA (BRASÍLIA-DF)
VASCO 1 x 4 CORINTHIANS
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA); Renda: R$ 1 823 665,00; Público: 33 516; Gols: Yago Pikachu 45 do 1º; Romero 3, 11 e 47 e Jadson 33 do 2º; Cartões amarelos: Ramon, Desábato e Ricardo Graça (Vasco)
VASCO: Martín Silva, Luiz Gustavo, Breno, Ricardo e Ramon; Desábato, Andrey, Yago Pikachu, Kelvin (Lucas Santos 20 do 2º) e Evander (Wagner 15 do 2º); Andrés Ríos. Técnico: Jorginho Campos
CORINTHIANS: Cássio, Fágner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel, Douglas, Jadson (Léo Santos 36 do 2º) e Pedrinho (Emerson 40 do 2º); Clayson (Mateus Vital 22 do 2º) e Romero. Técnico: Osmar Loss