Mesmo jogando com um jogador a menos durante mais de 30 minutos, o San Lorenzo empatou em 1 a 1 com a Universidad de Chile, nesta quarta-feira, pelo duelo de ida da segunda fase da Pré-Libertadores, em Santiago.

Os donos da casa ficaram em vantagem numérica aos 17 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Diego Braghieri pisou no atacante Larrivey e recebeu o cartão vermelho. Com um homem a mais, a La U abriu o placar com Angelo Henríquez, de cabeça, após cobrança de escanteio de Marcelo Cañete, ex-São Paulo, aos 31 minutos.

A equipe argentina, no entanto, buscou o empate rapidamente. Aos 33, Franco Di Santo, ex-Atlético-MG, ficou com a bola no meio da área depois de um desvio de cabeça de Federico Gattoni. Livre, o atacante só teve o trabalho de tirar do goleiro De Paul.

O jogo de volta será realizado na próxima quinta-feira, dia 17, na Argentina. Com o resultado adquirido no Chile, o San Lorenzo avança em caso de um empate em 0 a 0, graças ao gol marcado fora de casa. Quem avançar, enfrentará o vencedor do confronto entre Santos e Deportivo Lara, do Peru. Na ida, o Peixe triunfou por 2 a 1, na Vila Belmiro.

Confira todos os jogos da segunda fase da Pré-Libertadores nesta quarta-feira:

Universidad Católica-EQU 0 x 1 Libertad-PAR

Caracas-VEN 1 x 2 Junior Barranquilla-COL

Universidad de Chile 1 x 1 San Lorenzo

Grêmio 6 x 1 Ayacucho