Paraná está entre os estados que mais compraram ingressos para as Olimpíadas de 2016 no primeiro dia de vendas diretas
O Comitê Olímpico iniciou nesta terça-feira (20) a venda direta de ingressos para as Olímpiadas do Rio em 2016. Em oito horas, o comitê vendeu 240 mil ingressos para os jogos, sendo que metade foi comercializada só durante a primeira hora, quando a plataforma de ingressos chegou a registrar pico de três mil compras por segundo.
Competições de futebol, basquete, vôlei, handebol e atletismo foram as mais procuradas. E os estados que mais compraram ingressos foram Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal.
O número de vendas alcançado no primeiro dia foi comemorado pelo Comitê. “É bastante satisfatório. As sessões mais disputadas tiveram a carga de ingressos disponível esgotada logo nos primeiros minutos”, declarou Donovan Ferreti, diretor de Ingressos do Rio-2016. Ele citou os casos das finais de basquete e futebol masculino, atletismo e as cerimônias de abertura e encerramento das olimpíadas.
Porém, o diretor afirmou que o Comitê deve disponibilizar novos ingressos para essas competições. Ele lembrou que, desde o início do mês, foi liberada uma plataforma de revenda de bilhetes na internet e que esses ingressos podem voltar para o sistema a qualquer momento.
“Temos ainda uma carga de contingência e a possibilidade de retorno de ingressos que estão sendo comercializados no exterior”, destacou Ferreti.Segundo ele, caso seja liberada uma carga maior de bilhetes por conta disso, o comitê vai divulgar com antecedência.