Com a venda de Pedro Henrique ao Athletico-PR, o Corinthians retomará a temporada com quatro zagueiros no elenco. Além do titular absoluto Gil, Léo Santos, Bruno Méndez e Danilo Avelar disputam a outra vaga na defesa do Timão.

Para o Derby desta quarta-feira, Léo Santos deverá ser o escolhido de Tiago Nunes. Após se recuperar de fratura no joelho direito, o defensor voltou a ficar a treinar nas últimas semanas e retornará aos gramados após mais de 300 dias sem jogar.

O jovem zagueiro de 21 anos estreou pelo Timão em 2016 e soma 35 jogos pelo clube.

Contratado no início de 2019, Bruno Méndez ainda não conseguiu se firmar no Alvinegro. O uruguaio fez nove jogos na última temporada e quatro em 2020, sendo apenas um como titular.

Também jovem, com 20 anos, Méndez começou jogando na derrota para a Inter de Limeira, na Arena, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista, e falhou no único gol da equipe do interior.

Já Danilo Avelar largou a lateral-esquerda e se transformou em zagueiro com a chegada de Tiago Nunes. Ainda em processo de adaptação, o defensor ficou afastado de quase todo o primeiro semestre por conta de uma pubalgia.

Avelar só conseguiu jogar na Copa Florida, antes do inicio do Campeonato Paulista. No torneio, entrou nas duas partidas, substituindo Pedro Henrique e Gil, respectivamente.