Curitiba - A janela de transferências do mês de julho abre nesta quinta-feira (10) e, com isso, o Athletico já pode contar com os novos reforços na partida contra o Goiás, neste sábado (12), às 20h30, pela 16ª rodada da Série B. Os colombianos Kevin Viveros, Steven Mendoza e Juan Felipe Aguirre já foram anunciados pelo clube.

Mas, como o trio pode ajudar o Furacão? Cada um para um função dentro de campo, a tendência é que, aos poucos, todos se tornem titular. No momento, o centro das atenções, sem dúvidas, é Kevin Viveros, contratação mais cara da história do Rubro-Negro. O jogador de cinco milhões de dólares, aproximadamente R$ 27 milhões, tem como característica a velocidade, explosão e, claro, faro de gols.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
Ainda que seja um típico “9 de área”, a distribuição do calor pelo campo (veja o mapa abaixo), com projeções para as laterais e, em particular, para o lado direito do ataque, sugere que Viveros não se limita a esperar a bola na grande área.
Na temporada, Viveros tem 27 jogos, com dez gols e três assistências. Ele foi um dos artilheiros da fase de grupos da Libertadores, com quatro gols marcados no “grupo da morte”, com Bahia, Internacional, Nacional, do Uruguai, e Atlético Nacional, time que defendia antes do Furacão.

“Speedy” Mendoza
O apelido de Mendoza já dá um “spoiler” do que o torcedor pode esperar do atacante. Contratado a partir de um pedido do técnico Odair Hellmann, com quem trabalhou no Santos em 2023, o colombiano tem como característica a velocidade, mesmo aos 33 anos.
+ Stiven Mendoza, novo reforço do Athletico, chega em Curitiba: “Professor me ligou de novo”
Nos times em que atuou, sempre jogou como a principal válvula de escape e criação de jogadas pelo lado esquerdo do ataque. Mendoza é um atleta que busca constantemente a finalização, o drible para entrar na área ou o cruzamento para criar oportunidades de gol. Na temporada, são 28 jogos, nove gols e duas assistências.

Aguirre é a solução para a defesa do Athletico?
Um dos maiores problemas do Athletico nesta Série B é a defesa. O Furacão tem a terceira defesa mais vazada da competição, atrás apenas do lanterna Amazonas e Athletic.
+ Athletico confirma terceiro reforço colombiano em sequência
Juan Felipe Aguirre, de 28 anos, foi companheiro de Viveros no Atlético Nacional e tem como característica a capacidade de iniciar jogadas, utilizando bons passes longos e curtos para construir o ataque desde a defesa. Com 1,86 metros de altura, o colombiano é forte fisicamente, mas precisa recuperar a forma física, uma vez que não joga há três meses.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!