Após dez anos, Furacão volta a mandar jogo no Alto da Glória

Nesta quarta-feira (16), o Atlético-PR volta a jogar no Couto Pereira depois de dez anos. Com a Arena da Baixada indisponível devido ao show do cantor britânico, Rod Stewart, na quinta (17), o Furacão encara o Grêmio, às 21h, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A última aparição do time Rubro-Negro como mandante, no Alto da Glória, foi em 2005, no empate em 0 a 0 com o Fortaleza, pelo Brasileirão. E é do Furacão o recorde de público do Couto Pereira. Foi em 1983, pelo Campeonato Brasileiro, que mais de 67 mil torcedores assistiram à vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, pela semifinal da competição nacional.

Para encarar a equipe gaúcha, o técnico Milton Mendes não poderá contar com o meia Nikão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O meia colombiano Daniel Hernandéz deve ganhar a vaga no time titular.

A novidade fica por conta do zagueiro Wagner Silva, ex-Mogi Mirim, que teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, e pode ser relacionado no duelo contra o tricolor gaúcho.

Com isso, o time da Baixada deve ter Weverton; Eduardo, Christián Vilches, Kadu e Sidcley; Otávio, Deivid (Jadson); Daniel Hernandéz, Marcos Guilherme, Ewandro; Walter.