Neste domingo (8), o Athletico enfrenta o Atlético-MG pela última rodada do Brasileirão Série A, e tem a última oportunidade de se salvar do rebaixamento. Tanto o Furacão quanto o Galo correm risco de jogar a segunda divisão em 2025.

Para que o Athletico não seja rebaixado, precisa vencer o Atlético-MG fora de casa. Por mais que o último embate tenha sido favorável ao Furacão, o rubronegro vem de um jejum de três jogos sem ganhar.
Entretanto, outro time tem mais chances de rebaixamento do que o Athletico. Caso o Bragantino perca para o Criciúma, o rebaixado será o paulistano, e o rubronegro paranaense se salva.
Leia também:
- Internacional prepara proposta para volante Erick, do Athletico
- Coritiba demite Fernando Carvalho após entrevista sobre Vini Paulista
- Athletico x RB Bragantino: novas imagens mostram tentativa de invasão e ação da PM
Por fim, o último time em risco de rebaixamento é o Fluminense. De acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o tricolor tem 11,5% de chances de jogar a Série B em 2025. Para escapar, o time precisa que o Athletico ou o Bragantino percam seus respectivos jogos, ou ganhar do Palmeiras.
Saiba em quais cenários o Athletico é rebaixado
Caso o Athletico vença neste domingo, é impossível que seja rebaixado. Já caso o rubronegro empate, é preciso que Bragantino vença e o Fluminense ganhe ou empate para que o Athletico seja rebaixado.
Entretanto, há probabilidades de fuga do rebaixamento mesmo caso o Athletico perca. Para que isso aconteça, o Criciúma precisa vencer o Bragantino. Neste caso, o Furacão consegue se manter na Série A independentemente do resultado do jogo entre Fluminense e Palmeiras.
Além do Athletico, confira os times com chance de rebaixamento:
- Cuiabá (100%)
- Criciúma (100%)
- Atlético-GO (100%)
- Bragantino (67,9%)
- Athletico (16,8%)
- Fluminense (11,5%)
- Atlético-MG (3,8%)
Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!
Você, aliás, também pode acompanhar tudo sobre o Athletico no Bate Pronto, de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube ou sintonize Jovem Pan News 107.1.