Curitiba - O head esportivo William Thomas, afirmou que o Coritiba disputará a Taça FPF com prioridade no elenco sub-20. A competição, prevista para iniciar em agosto, garante uma vaga na Copa do Brasil de 2026 ao vencedor.

William Thomas, head esportivo do Coxa. (Foto: JP Pacheco | Coritiba)

A equipe composta principalmente pelos “Piás do Couto” estará sob comando do técnico do sub-20, PC de Oliveira, de acordo com Thomas. O diretor também afirmou que a competição será importante para o processo de formação de jogadores.

+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!

Respeitando a história de sempre ter jogadores jovens e promissores, nada mais lógico a gente seguir com a mesma política. Participar da Taça Federação também faz parte desse processo de exposição, até porque nosso calendário para a categoria nos permite agregar mais uma competição, com um grau de dificuldade maior, porque é uma competição profissional. Eu tenho certeza que isso agrega valor formativo aos nossos jovens jogadores“, afirmou.

Coritiba pode ter jogadores do elenco profissional

William explicou que, além dos jogadores das categorias de base, alguns atletas que hoje integram a equipe profissional, também poderão atuar na competição. A ideia é que jogadores que precisem de ritmo de jogo façam essa integração.

+ Os números que explicam como o Coritiba de Mozart se sustenta no G4 da Série B

“Quando for conveniente, se algum atleta precisar de ritmo de jogo, nós vamos utilizar. A premissa básica é que o nosso sub-20 possa ter bastante exposição e bastante minutagem nessa competição, que pra nós é muito importante, no que tange uma vaga na Copa do Brasil e a formação de atletas“, concluiu ele.

Quinto colocado no Paranaense deste ano, o Coritiba não tem vaga assegurada na Copa do Brasil do ano que vem. Para isso, precisa vencer a Série B ou a Taça FPF. Ou torcer para o Athletico ser campeão a Copa do Brasil

Veja quem são os 11 clubes confirmados na Taça FPF

Entre os participantes, estão seis clubes da primeira divisão do Campeonato Paranaense: AthleticoAzurizCascavelCianorteCoritiba e Rio Branco. Além deles, também confirmaram presença cinco equipes da segunda divisão: Batel, Foz do IguaçuGalo Maringá, Nacional e Patriotas. O único clube com uma vaga garantida na Copa do Brasil de 2026 é o Furacão.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

(Foto: Arquivo Pessoal)
Felipe Valente

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.