Ainda sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Fluminense volta a campo neste domingo, quando enfrenta o Internacional, no Maracanã. Será o reencontro do técnico Odair Hellmann com os gaúchos, seu ex-clube.
O Fluminense vai para esta partida pressionado por conta do jejum de vitórias pós-pandemia. Em oito jogos, os tricolores empataram quatro vezes e perderam outras quatro partidas.
O técnico Odair Hellmann afirmou que terá um adversário complicado no fim de semana.
“É um jogo extremamente difícil. A equipe do Inter é bastante intensa, de muita qualidade, mas futebol de alto rendimento exige alto rendimento dos profissionais. Eu preciso separar as coisas, como sempre fiz na minha carreira, agora eu defendo o Fluminense e estou dando a vida aqui. Estou me esforçando ao máximo para que a gente consiga as vitórias. E esse jogo é muito importante para que a gente faça essa vitória para fazer um bom Campeonato Brasileiro”, disse.
Em termos de escalação, o atacante Fred está fora, lesionado. Além dele, Odair Hellmann segue sem contar com os zagueiros Matheus Ferraz e Digão, além do volante Hudson. Para a vaga do experiente atacante, Marcos Paulo é o favorito a retornar ao time titular.
Já o Internacional está embalado por estar 100% no Campeonato Brasileiro. Mesmo com as duas vitórias, o técnico Eduardo Coudet pregou calma quanto a situação atual do Colorado.
“A dinâmica do futebol atual vai tudo muito rápido. Ainda mais aqui, que há muitos jogos constantemente, cada três dias. Estamos num clube passional, isso eleva mais a dinâmica que falei. Em uma semana estávamos acima, na outra, abaixo. é ter continuidade”, declarou.
Quanto ao time, Coudet deve repetir a formação que venceu o Santos. A novidade deve ser no banco de reservas. O zagueiro Lucas Ribeiro foi regularizado e pode ser opção no Maracanã.
FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE X INTERNACIONAL
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16 de agosto de 2020, domingo
Hora: 18h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
FLUMINENSE: Muriel, Igor Julião, Nino, Luccas Claro e Egídio; Dodi, Yago, Michel Araújo e Nenê; Marcos Paulo e Evanílson
Técnico: Odair Hellmann
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba, Saravia, Bruno Fuchs, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Boschilia, Thiago Galhardo e Patrick; Paolo Guerrero
Técnico: Eduardo Coudet