O Coritiba vai visitar o Goiás, no próximo sábado (10), às 18h30, na Serrinha, em partida válida pela sétima rodada da Série B. Jogando em Goiânia, o confronto entre as equipes é equilibrado. Nos últimos jogos, foram três vitórias para o Coxa, três empates e quatro vitórias para o Esmeraldino.

As equipes têm se enfrentando constantemente nos últimos anos. Desde 2020, Coxa e Goiás fazem a “mesma rota”, caindo e subindo nas Séries A e B do Campeonato Brasileiro nas mesmas temporadas.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
Em 2024 e 2023, por exemplo, o Coritiba não perdeu jogando no estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha. No ano passado, pela Série B, o confronto entre as equipes terminou empatado em 1×1, na estreia do então técnico do Alviverde, Fábio Matias, e os gols foram marcados por Frizzo, para o Coxa, e Luiz Henrique, para o Esmeraldino.
Algo que chama a atenção, uma vez que desde 2011 o Coritiba costuma ter dificuldades atuando fora de seus domínios. Um problema crônico que desde então vem se repetindo, mas contra o Goiás a situação muda um pouco o panorama.
Seis anos “jogando juntos”
Desde 2020 os times alviverdes têm se encontrado no Brasileirão, seja na primeira ou segunda divisão. No ano passado, os dois não conseguiram o acesso para a Série A, com o Coxa ficando na 12ª posição e Goiás na sexta.
+ Coritiba ganha mais tempo em maio para treinar e corrigir erros
Em 2023, caíram juntos na Série A e no ano anterior conseguiram se manter, logo após subirem em 2021. Anteriormente, foram rebaixados em 2020, juntamente com Botafogo e Vasco.
Até por isso, o clube goiano, com dez duelos, é o adversário fora do estado que o Coritiba mais vezes enfrentou neste recorte. Para se ter uma ideia, são apenas seis partidas a menos do que os confrontos com o Athletico, principal rival e que neste recorte já foi adversário em Paranaense, até em mata-mata, e também no Brasileirão.
Retrospecto nos últimos dez jogos entre Goiás e Coritiba em Goiânia:

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!