No último domingo (8), o Athletico perdeu o confronto contra o Atlético-MG, sendo rebaixado no ano do centenário do clube. Contudo, o Furacão não foi o único a passar por essa dificuldade.

Em 2009, o histórico rival do Athletico, Coritiba, também foi rebaixado no ano do centenário. O clube se preparou para uma campanha especial no ano histórico que falhou.
O rebaixamento do clube foi confirmado na última partida do ano contra o Fluminense, que aconteceu no Couto Pereira. Após um empate que determinou o rebaixamento, a torcida depredou o estádio, jogando pedaços das cadeiras da arquibancada em campo, e invadiu o gramado para tentar agredir o árbitro. Por conta dos incidentes, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou e puniu o clube em R$ 610 mil.
Leia também:
Por mais que o Coritiba tenha conquistado o acesso à Série A no ano seguinte com a vitória na Série B na temporada de 2010, o Coxa já está de volta à segunda divisão. Em 2025, o alviverde jogará contra Athletico e Operário, dois times do Paraná que também integram a Série B do Brasileirão.
Ao todo, nove times já foram rebaixados no ano do centenário; saiba quais:
- Coritiba (Série A): 2009
- Brasil de Pelotas (Série C): 2011
- Tupi-MG (Série C): 2012
- CRB (Série B): 2012
- ABC (Série B): 2015
- Oeste-SP (Série B): 2021
- Figueirense (Série B): 2021
- Sampaio Corrêa (Série B): 2023
- Athletico (Série A): 2024
Saiba como foi o rebaixamento no ano do centenários destes clubes:
Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!
Você, aliás, também pode acompanhar tudo sobre o futebol paranaense, nacional e internacional no Bate Pronto, de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube ou sintonize Jovem Pan News 107.1