O Santos não teve um bom início de temporada no aspecto ofensivo. Sob comando de Jesualdo Pereira, o Peixe marcou apenas 13 gols em 12 jogos, média pouco superior a um tento por partida. Enquanto a equipe se prepara para retornar aos gramados, a Gazeta Esportiva preparou um raio-x de todos os gols do time da Vila Belmiro em 2020.

No inicio do ano, a equipe alvinegra dependeu muito de seus atacantes para marcar, diferente da temporada passada que terminou com a artilharia de Carlos Sánchez. Também nota-se um desequilíbrio do Peixe entre os tempos: foram nove gols marcadas na etapa inicial e apenas quatro na final.

Com Jesualdo Ferreira, o Santos é mais produtivo quando finaliza perto do gol, chegando pelas pontas ou em passes diagonais. Foram 11 gols marcados dentro da área e apenas dois fora.

Confira os detalhes dos gols do Santos em 2020:

– Gols marcados dentro da área: 11 x Gols marcados fora da área: 2

– Gols com a bola rolando: 13 x Gols de bola parada: 0

– Gols com o pé direito: 4 x Gols com o pé esquerdo: 4 x Gols de cabeça: 4 (Obs: gol contra na vitória por 2 a 1 contra o Guarani)

– Gols com a perna forte: 5 x Gols com a perna fraca: 3

– Gols no primeiro tempo: 9 x Gols no segundo tempo: 4

– Gols marcados por zagueiros: 1 x Gols marcados por laterais: 0 x Gols marcados por meias: 3 x Gols marcados por atacantes: 8 (Obs: gol contra na vitória por 2 a 1 contra o Guarani.