Torcedores ligados às torcidas organizadas “Os Fanáticos” e “Ultras do Atlético” começaram a se agredir no cruzamento das ruas Brigadeiro Franco e Basílio Itiberê
Após o empate entre Atlético Paranaense e Sport na Arena da Baixada neste domingo (09), Dia dos Pais, um grupo de torcedores do Atlético entraram em confronto entre si. A briga deixou um rapaz de 21 anos ferido com gravidade.
Os torcedores, ligados às torcidas organizadas “Os Fanáticos” e “Ultras do Atlético” começaram a se agredir no cruzamento das ruas Brigadeiro Franco e Basílio Itiberê. O jovem ferido disse que faz parte da torcida “Os fanáticos” e foi levado em estado gravíssimo para o Hospital Evangélico com ferimentos nas pernas, no pescoço e também na cabeça.
Há informações de que um cinegrafista da TV Bandeirantes também foi agredido durante o confronto por usar uma camiseta verde.
A torcida “Ultras do Atlético” já foi proibida pela diretoria do clube de entrar uniformizada no estádio, mas conseguiu reverter a decisão na Justiça.
Futebol
Pouco mais de 27 mil pessoas compareceram à Arena para assistir o duelo entre rubro-negros pela 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético conseguiu empatar a partida com um gol do zagueiro chileno Vilches, aos 52 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Sport continua na quarta colocação, com 30 pontos, uma posição e um ponto acima do Atlético-PR.