Curitiba - O Coritiba segue negociando a contratação do meia português Diogo Abreu. E quem é este possível novo jogador Coxa? Diogo, de 22 anos, considerado promissor em Portugal, iniciou sua trajetória no futebol no Paços Ferreira aos nove anos. Aos dez, despertou o interesse do Porto, onde permaneceu pelos próximos dez anos. Depois de uma longa jornada no Porto, transferiu-se para o Sporting, onde permanece até hoje. Ele tenta um rompimento de contrato para assinar com o Coritiba.

Diogo apresentou bons resultados nas últimas temporadas pelo Sporting B (equipe da terceira divisão de Portugal), com destaque para a temporada 22/23, quando disputou 21 partidas, marcou dois gols e deu quatro assistências.
Principais características
Como um típico camisa 10, Diogo Abreu se sobressai com a bola nos pés, possui um passe apurado e uma excelente saída do campo defensivo. O jogador possui uma excelente visão de jogo, o que o ajuda a dar um passe no momento certo. É um bom construtor de jogadas e é especialista em bolas paradas. Durante toda a sua estadia no Sporting B, foi o responsável pelas cobranças de falta e escanteios da equipe. O ponto fraco é que finaliza pouco com a bola rolando, muitas vezes prefere um passe a mais ao invés de chutar ao gol.
Diogo chegaria no Coritiba como aposta
O jogador chegaria ao Coritiba para disputar posição com seu compatriota Josué Pesqueira. Depois da saída de Matheus Frizzo, o Coritiba procura um substituto para o meio-campo. Diogo seria a escolha ideal para atender a essa demanda no plantel Alviverde. Embora jovem, a diretoria considera positiva a vinda do atleta que pode ter tempo para se adaptar ao futebol brasileiro.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!