O jogador do Manchester United e Seleção têm raízes no Paraná.

Nascido em Duffel, na Bélgica, mas londrinense de coração, Andreas Pereira, 19, é filho de pais brasileiros, com raízes em Londrina e Maringá, no norte do Paraná. Aos 15 anos, o jogador saiu da Holanda para brilhar com a camisa do Manchester United, da Inglaterra, e hoje busca seu espaço na Seleção Brasileira.

Andreas vive o melhor momento da carreira desde que saiu do PSV da Holanda, clube onde foi revelado. Após boas atuações nas categorias de base do United, a joia brasileira ganhou a confiança do técnico holandês, Louis Van Gaal, e renovou o contrato com os Diabos Vermelhos até 2018.

E a boa fase ultrapassou a fronteira da cidade do norte da Inglaterra. Recentemente, Andreas Pereira foi vice-campeão do Mundial da Austrália com a Seleção Brasileira Sub-20. Os meninos comandados pelo técnico Rogério Micale acabaram derrotados na final, por 2 a 1, para a Sérvia.

Confira entrevista com o craque:

Como está sendo a experiência em Manchester?

“Está sendo muito boa. Cheguei sozinho na cidade, com apenas 15 anos e estou totalmente adaptado à cidade e a cultura inglesa”.

Quando não está treinando ou concentrado, o que você faz para se distrair?

“Por causa do clima, costumo ficar bastante em casa com a família. E quando saio, vou na casa dos outros brasileiros, Fernandinho e Phillipe Coutinho, para fazer churrasco”.

Como era a sua relação com o ex-técnico do Manchester United, Sir Alex Ferguson?

“O meu relacionamento com ele foi ótimo. Ele (Ferguson) me viu jogando em um torneio da Nike e me puxou para o United. Foi um prazer trabalhar com um dos melhores técnicos do mundo”.

Você nasceu na Bélgica, mas seus pais são do Paraná?

“Minha família é do Paraná e por isso eu me sinto brasileiro. Minha vó é de Maringá e todos os anos nós viajamos para Londrina, por isso sou londrinense de coração”.

Você atuou nas categorias de base da seleção belga e escolheu defender o Brasil? O que o levou a tomar esta decisão?

“Eu amo o Brasil e era um grande sonho defender as cores da Seleção Brasileira. Espero ser lembrado pelo técnico Dunga em um futuro próximo”.

Recentemente, você foi vice-campeão com a Seleção Sub-20 no Mundial da Austrália. O que faltou para aquela equipe conquistar o título?

“A nossa equipe estava muito bem preparada e entrosada, mas acabamos perdendo por detalhes. Nem sempre o melhor time sai vencedor.

Como é a sua relação com o meia Marcos Guilherme, do Atlético Paranaense?

“Temos um bom relacionamento, o Marcos é gente boa, além de ser um excelente jogador. Temos estilos diferentes, ele é um jogador de lado de campo, que tem velocidade e finaliza bastante. Eu sou mais um armador, que chega de trás. Nas concentrações, costumamos conversar bastante quando estamos defendendo a seleção brasileira”.

O Manchester United vive um bom momento no Campeonato Inglês e está na Liga dos Campeões. O que você espera da equipe nesta temporada?

“Temos uma equipe forte e contratamos novos bons jogadores, por isso, tenho a certeza de que vamos disputar tanto o título da Premier League, como o da Champions League”.

A promessa brasileira marcou o seu primeiro gol com a camisa do Manchester United, da Inglaterra, na última quarta-feira (23), na vitória por 3 a 0, contra o Ipswich Town, pela Copa da Liga da Inglaterra. Neste sábado (25), Andreas e companhia enfrentam o Sunderland, no Old Trafford, pela 7ª rodada do Campeonato Inglês.